Doação de sangue arrecada 69 bolsas na escola D. Pedro II

Marcelo Teixeira também fez sua parte e doou sangue. Foto: Reportagem

A campanha para doação de sangue realizada pela escola Dom Pedro II, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, aconteceu neste último sábado, dia 11, no mesmo dia da matrícula dos alunos da unidade. Ao todo, foram arrecadadas 69 bolsas, sendo 50 de primeiros doadores.
A iniciativa ocorreu na parte da manhã e contou com 84 candidatos. Este ano, os números superaram os da campanha passada, quando 81 candidatos procuraram a escola para 65 coletas de bolsas de sangue.
A parceria entre a escola e o Hemocentro ocorre há sete anos com o intuito de aumentar o banco de sangue que é responsável pela distribuição de bolsas que atendem o Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul e região.
Segundo o professor de História e membro da diretoria da escola, João Batista, a doação ficou dentro das expectativas. Mas, ele destacou que o número de primeiros doadores foi considerável, pois foi maior do que nos dois últimos anos.
Além da doação de sangue, os alunos do curso técnico de enfermagem também ajudaram no dia da campanha de doação de sangue, ficando responsáveis pela aferição da pressão e exames para a identificação da diabetes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui