Vestibulinho da Etec será neste domingo

Etec é um dos locais de prova. Foto: Arquivo Gazeta

O Vestibulinho da Etec para o ingresso no primeiro semestre de 2018 para os ensinos médio e técnico será realizado neste domingo, dia 21, a partir das 12h30. Os portões serão fechados às 13h30 e não será permitida a entrada após este horário. Os alunos deverão levar caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha, além dos documentos com foto, como o Registro Geral (RG).
A diretoria ainda pede atenção dos vestibulandos quanto o horário, pois o ideal é que o candidato chegue com uma hora de antecedência ao local de realização das provas. Além disso, os alunos deverão se atentar também ao local onde será realizada a prova, pois em Vargem elas serão aplicadas na Etec e na EMEB Professor Henrique de Brito Novaes. O local da prova pode ser consultado por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br.
Os candidatos poderão deixar o local de provas a partir das 15h30, podendo levar o caderno de questões consigo. A partir das 18h haverá a divulgação do gabarito oficial no site da Etec. Na segunda-feira, dia 22, a partir das 14h haverá a divulgação do gabarito oficial para as vagas remanescentes de segundo módulo; na terça-feira, dia 23, a partir das 14h, terá a divulgação do gabarito oficial dos Cursos de Especialização.
Na quarta-feira, dia 31, haverá a divulgação da lista de classificação geral para os cursos técnicos com prova de aptidão; no dia seis de fevereiro terá a divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos. Os dias sete e oito de fevereiro serão dedicados para a divulgação da primeira lista de convocação e matrícula e os dias 9 e 15 para a divulgação da segunda lista de convocação e matrícula.
A atual aluna da Etec do segundo ano do ensino médio, Micaela Trevisan, de 16 anos, será uma das candidatas ao curso técnico de Meio Ambiente. Ela contou que escolheu a escola pois tinha amigos que estudavam lá e que a incentivavam, além de ter feito diversas pesquisas sobre o sistema de ensino. “Eu conheci a Etec na feira cultural em 2016 e gostei da estrutura, dos funcionários. Fiz algumas pesquisas e vi que lá oferecia um sistema de ensino bom para os vestibulares futuros”, relatou a estudante.
Micaela falou também sobre como os alunos tem respaldo dos professores caso haja alguma dificuldade nas matérias. “Eles te incentivam e te ajudam quando você está com dificuldades. Temos os grupos de estudo, as monitorias e podemos sempre ir atrás dos professores caso haja dúvida”, disse.
A aluna se preparou para o vestibulinho refazendo provas de outros anos. “A plataforma e os vestibulares com gabarito antigo são acessíveis pra todos. Alguns optam por estudar a matéria de nono ano, mas estudando as provas antigas você consegue ter uma base melhor do que cai. Estou ajudando o pessoal que vai prestar para o primeiro ano através dessas provas e já aprendo junto para prestar o técnico”, contou.

Etec é um dos locais de prova. Foto: Arquivo Gazeta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui