Beto Oliveira assume a Associação Setembro

0
1170
Beto é o novo presidente da Associação Setembro. Foto: Arquivo Gazeta

A Associação Setembro tem novo presidente. O empresário do agronegócio Carlos Alberto de Oliveira Filho assumiu o cargo, após o ex-presidente, o empresário Luciano Corsi ter deixado a diretoria da entidade. Luciano explicou em entrevista à Gazeta de Vargem Grande publicada na edição do dia 20 de janeiro, que por conta do trabalho de consultoria que realiza com seis hospitais, não teria o tempo necessário para se dedicar à Associação.
Assim, foi realizada uma reunião e a nova diretoria da entidade ficou com a seguinte composição: Carlos Alberto de Oliveira Filho, como presidente; Mario Lúcio Malaguti como primeiro vice-presidente; Carlos Cesar Salera Garcia, como segundo vice-presidente; Simone de Oliveira, primeira tesoureira; Ângela Maria de Oliveira Marão, segunda tesoureira; José Geraldo Longuini, primeiro secretário e Lucas Lemos Ranzani, como segundo secretário.
Em entrevista à Gazeta, Carlos Alberto falou sobre os projetos da Associação Setembro.

Gazeta: Com essa alteração, houve alguma mudança nos planos da Associação?
Carlos Alberto: Não, a Associação Setembro continua plantando sementes para cumprir a sua missão que é de ajudar todas as entidades de Vargem Grande do Sul.

Gazeta: Atualmente, quais são os projetos em andamento?
Carlso Alberto: Temos como projeto inicial a captação de recursos através da associação de empresas e do cidadão. Já conseguimos que algumas empresas se tornassem sócias da Associação Setembro como a Cooperbatata, o Complexo Frigorífico, a ABVGS e vários cidadãos que já estão contribuindo mensalmente.
Estamos montando junto com todas as entidades um calendário único de eventos que em breve será divulgado.
Teremos um evento no domingo, dia 25, às 8h, na represa Eduíno Sbardelini chamado Vargem em Movimento. Será um evento em conjunto com as academias, educadores físicos e profissionais de saúde da nossa cidade, onde promoveremos saúde e bem estar para as famílias vargengrandenses. Será realizado todo último domingo de cada mês

Gazeta: Como está a colaboração da Associação com o Hospital de Caridade?
Carlos Alberto: Fizemos uma doação inicial em Janeiro de R$ 300.000,00, onde o provedor Wagner conseguiu honrar com o pagamento dos salários dos funcionários no quinto dia útil e pagamentos de demais fornecedores.

Gazeta: Como está a colaboração da Associação Setembro para as demais entidades da cidade?
Carlos Alberto: Já foi feita uma doação via Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) através do imposto de renda devido de membros da Associação Setembro num valor de R$ 236.000,00. Esse valor contemplou as entidades que prestam serviço a criança e ao adolescente. Estamos apoiando uma campanha junto aos contadores da nossa cidade para orientarem a população sobre a doação do imposto de renda para o CMDCA.

Gazeta: Em sua avaliação, como foram os primeiros meses de atuação da associação?
Carlos Alberto: Na minha opinião foi um sucesso, tivemos o Desafio do Bem realizado durante a Festa da Batata, um megaleilão em parceria com as paróquias Santana e Nossa Senhora Aparecida com um valor arrecadado nunca alcançado em anos anteriores e conseguimos uma doação via Imposto de Renda para o CMDCA.

Gazeta: Como presidente e também um dos seus fundadores, como o senhor vê o futuro da Associação?
Carlos Alberto: A Associação Setembro está somente começando, temos condições de nos tornarmos uma cidade referência na nossa região.
Com o bom uso dos recursos públicos e com as doações da população termos certeza que seremos vitoriosos. Somos pessoas de bem pensando no bem da nossa cidade, dos nossos idosos, das nossas crianças, daqueles que passam por momentos de dificuldade. Temos que dar voz aqueles que lutam diariamente e vamos fazê-lo com todo nosso empenho

Beto é o novo presidente da Associação Setembro. Foto: Arquivo Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui