Um rapaz de 29 anos foi preso na madrugada da última quarta-feira, dia 14, após furtar uma extensão elétrica e uma lavadora de alta pressão de dentro do almoxarifado de uma escola na Vila Santa Terezinha.
De acordo com o registrado em boletim de ocorrência, o mestre de obras responsável por fazer uma viga para sustentar uma laje na escola Ozinar Coracini narrou que trabalhou no local nos dias anteriores ao furto e que na data anterior ao fato, havia concluído a obra e guardado os equipamentos dentro do almoxarifado.
Durante a madrugada de quarta-feira, o mestre de obras se encontrava em sua residência quando por volta das 1h10 recebeu uma ligação e percebeu que era da prefeitura e imediatamente foi até a Guarda Civil Municipal, onde foi informado de que o dispositivo de alarme da escola havia sido acionado e precisavam entrar no local para checagem. O mestre de obras rapidamente foi até a sua residência para buscar a chave do local e ao retornar já encontrou a Guarda Municipal dentro da escola.
Os GCMs constataram que para entrar no imóvel, o ladrão utilizou um vaso para arrombar a porta da cozinha. Depois de entrar no imóvel, o autor arrombou a porta do almoxarifado e de lá subtraiu a extensão e a lavadora de alta pressão. A Polícia Militar foi acionada.
Conforme o boletim de ocorrência registrado, os PMs Querino e Estevam informaram que realizavam um patrulhamento ostensivo de rotina pelas ruas da cidade naquela madrugada, quando por volta das 2h receberam informações da GCM de que a escola Ozinar Coracini encontrava-se arrombada e provavelmente haviam subtraído objetos de seu interior.
De posse das informações, os policiais saíram em diligências e ao passarem pela via expressa Antônio Bolonha, na rotatória de acesso ao Jardim Fortaleza visualizaram um rapaz caminhando pela via em atitude suspeita e carregando uma máquina de lavar, popularmente conhecida como vap.
O rapaz identificado como sendo M.S. de 29 anos, já conhecido dos meios policiais, ao ser questionado sobre o que fazia naquele local com o equipamento, alegou que estava indo até a casa de sua mãe e iria devolvê-lo.
Quando os policiais fizeram uma vistoria no equipamento, encontraram nele um selo de Patrimônio da Prefeitura Municipal, e ele não tendo outra alternativa, confessou que o havia furtado da escola e utilizado um vaso para arrombar a porta da cozinha. Que já no interior da escola, ele chegou a arrombar mais duas portas de dentro, vindo a furtar a lavadora de alta pressão e a extensão que estavam no almoxarifado.
Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão, foi conduzido ao PPA para exame de corpo e delito e em seguida apresentado na delegacia, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão e determinou a autuação em flagrante. O rapaz foi conduzido à cadeia pública de São João da Boa Vista, de onde seria apresentado ao fórum para audiência de custodia.