Chuva derruba árvores pela cidade

0
795
No dia 3, chuva derrubou lona do circo perto da rodoviária. Foto: Reportagem/Leitor/GCM

A chuva que atingiu Vargem Grande do Sul no final da tarde da quinta-feira, dia 1º, durou menos de trinta minutos, mas foi o suficiente para causar estrago em vários pontos da cidade.
A Guarda Civil Municipal informou à Gazeta de Vargem Grande que 18 árvores caíram por conta da ação do vento durante o temporal. De acordo com o subcomandante Rogério Bocamino, entre os locais mais atingidos estavam o Centro, Vila Santana, Jardim São Luís e Jardim São Joaquim. Ele também informou que choveu 0,2 mm e ela foi mais intensa durante cerca de 10 min, mas apesar de pouca chuva teve muito vento.
As equipes da GCM se desdobraram para atender os casos de queda de árvores na Rua Santana, próximo aos números 164, 364 e 1008, Rua Bernardo Garcia, na altura do n° 333, Rua Guido Guiandini, Praça da Bíblia, João Junqueira da Costa, próximo ao 490, Rua Major Corrêa, perto do nº 60, rua Ivo Rodrigues, na Avenida Hermeti Piochi de Oliveira, Rua Petrópolis, na altura do nº 12, Rua Luís Lodi Neto, nos números 55 e 108, Rua Guanabara, nº 127, Avenida São João, perto do número 474, Avenida Joaquim Pereira e Rua Dr. Teófilo Ribeiro de Andrade.
Tão logo começaram os problemas, as equipes da GCM e Departamento de Serviços Urbanos e Rurais (Dsur) passaram a trabalhar para liberar o trânsito nessas vias e na retirada das árvores. De acordo com o relatado, este trabalho continuou até o final da sexta-feira, dia 2.
Houve ainda dois pontos de alagamento na cidade, um na Rua Prudente de Moraes e outro na Rua Santana
Além disso, foi registrado ainda danos em um transformador de energia na Avenida da Saudade, com curto na rede elétrica sendo necessário isolar o local. A região ficou sem fornecimento de energia incluindo o PPA, que teve de transferir provisoriamente os atendimentos para o Centro de Saúde. A concessionária Elektro foi comunicada e providenciou a manutenção.

Sexta-feira

Na tarde de sexta-feira, dia 2, a chuva voltou a atingir intensamente Vargem. Em poucos minutos os ventos conseguiram derrubar a lona do circo que esta instalado na cidade nas proximidades da rodoviária, também derrubou parte do cercado da UPA e alagou a rua Floriano Peixoto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui