Vila Nova e Vasco fazem a final da Taça dos Campeões

0
1299
O Vasco, de São José, derrotou o Cantóia, de Palmeiras. Foto: Desporto Amador

Neste domingo, dia 1º de abril, o E.C. Vila Nova e o Vasco F.C. de São José do Rio Pardo, fazem a esperada final da 6ª edição dos Campeões Regionais de Futebol Taça Vargem Grande 2018. Os dois times selaram o passaporte para a final após vencerem o Paraíso e o Cantóia, respectivamente, na semifinal.
A eliminatória do torneio realizado pela prefeitura, através do Departamento de Esportes e a Liga do Desporto Amador Vargengrandense, foi disputada no dia 25, no Estádio Municipal Dr. Gabriel Mesquita, a Vargeana. Na primeira partida, às 8h, ocorreu a vitória do Vila Nova sobre o Paraíso, de Santa Cruz das Palmeiras.
As duas equipes chegaram invictas à semifinal e de acordo com Juninho Charelli, presidente da Liga, construíram as melhores campanhas nas fases anteriores. A partida foi muito equilibrada, sendo decidida em um lance de bola parada aos 44 minutos na cobrança de pênalti convertida pelo artilheiro David, que somou oito gols marcados. O Vila Nova, em sua segunda participação da taça chega a final. “Parabéns à equipe do Paraíso F.C., já tradicional nas participações da Taça. E por ter realizado a melhor campanha entre os eliminados, fica com a terceira colocação da edição de 2018”, afirmou Juninho.
O confronto entre o Cantóia F.C, de Palmeiras, e o Vasco, de São José teve início logo na sequência. De acordo com Juninho, a equipe riopardense não teve um inicio empolgante na competição, mas foi evoluindo no decorrer dos jogos e mais uma vez fez um jogo de superação. Os vascaínos saíram perdendo a partida com o gol de Diego, camisa 10 do Cantoia, anotado aos 35 minutos. Na segunda etapa, tudo mudou e logo aos 44 minutos, o craque Tiago Cambuim empatou e aos 64 minutos, ele mesmo fez a virada. Nos acréscimos, Adam deu números finais ao placar. Assim, o Vasco chega pela terceira vez na final da Taça.
Já o Cantóia, que nas últimas três edições chegou a final, nesta edição não disputa o troféu. “Parabéns Cantoia, pelo belo campeonato na Taça 2018”, elogiou Juninho.

Final

No domingo, dia 1º, o público pode ir aquecendo a torcida às 8h15, com um jogo entre as categorias de base do Unidos da Vila. A grande final entre o E.C. Vila Nova e o Vasco F.C. está prevista para começar às 9h45.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui