Rapaz é preso por tráfico de drogas e dirigir sem habilitação

Rapaz é preso por tráfico de drogas e dirigir sem habilitação. Foto: Polícia Militar

No último domingo, dia 10, por volta das 14h40 a equipe da Polícia Militar formada pelos soldados Salomão e Amauri realizava patrulhamento pela rua Julieta Geremias Nora quando avistou uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha, a qual era conhecida pelo já conhecido I.A.A.Q.
Os PMs deram voz de parada ao motociclista para uma averiguação, pois haviam denúncias de que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas. O rapaz não respeitou a ordem e acelerou a moto, empreendendo fuga. Durante a perseguição o motociclista acabou perdendo o controle do veículo no momento em que entrou na avenida Vereador José Aleixo. Assim que se levantou do chão ele retirou uma sacola branca da cintura, a dispensou próxima da motocicleta e em ato contínuo, passou a fugir a pé.
Os policiais resgataram a sacola dispensada pelo rapaz e saíram no seu encalço na tentativa de detê-lo. Ele foi visto entrando em uma residência na rua Antônio Costa e quando tentou fugir pelo fundo do quintal acabou se enroscando em um varal, possibilitando a sua detenção.
O rapaz foi submetido a uma busca pessoal e em sua posse foi localizado um celular e uma quantia de R$ 5,00. Ao averiguar o que continha no interior da sacola que havia sido dispensado por ele minutos antes, os policiais constataram que nela havia um kit contendo 14 pedras de crack devidamente embaladas e prontas para a comercialização e outras sete pedras de crack embaladas separadamente, totalizando 21 porções da droga. Ao ser questionado a respeito do entorpecente, o rapaz negou ser o dono delas.
Diante dos fatos I.A.A.Q. recebeu voz de prisão, sendo lido os seus direitos constitucionais e feito a utilização de algemas. O rapaz foi colocado dentro do compartimento da viatura e em seguida a equipe policial foi até o local onde ele havia caído com sua motocicleta durante a fuga, mas o veículo não foi mais localizado em virtude de ter sido recolhido por alguém não identificado, sendo possível apenas localizar o capacete no local.
Foi solicitado o apoio da equipe da Rocam para encontrar a motocicleta, porém as diligências não obtiveram sucesso. Antes de o rapaz ser apresentado na delegacia ele foi levado até o Posto de Pronto Atendimento (PPA), onde foi submetido a um exame clínico, no qual foi constatado escoriações em sua perna, quadril e joelho esquerdo por causa da queda de moto sofrida por ele durante a fuga.
Os policiais fizeram pesquisas no sistema PRODESP, no qual foi possível verificar que o rapaz não é legalmente habilidade para conduzir veículo automotor, ou seja, não possui CNH. Na delegacia de plantão a voz de prisão dada ao rapaz foi ratificada e ele permaneceu preso a disposição da polícia judiciária.

Rapaz é preso por tráfico de drogas e dirigir sem habilitação. Foto: Polícia Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui