Vacinação contra raiva animal tem início na segunda

Vacinação contra raiva

Nesta segunda-feira, dia 6, começa a Campanha de Vacinação contra a raiva animal em Vargem Grande do Sul. A vacinação será feita em cães e gatos com mais de três meses de idade gratuitamente e vai até o dia 25 de agosto.

Serão 13 postos de vacinação espalhados pela cidade, garantindo a facilidade de acesso para a vacinação dos animais. “Atentar para a mudança de alguns locais e vacinação. No Jardim Santa Marta, a vacinação será no barracão da Igreja Santa Rita, a Praça da Bíblia foi substituída pela Promoção Social (CRAS), antiga Creche Clube das Mães, e há um posto de vacinação como encerramento da campanha no prédio da Vigilância Sanitária junto ao Centro de Saúde”, alertou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

A vacinação acontece das 9h às 16h. No dia 6, o posto de vacinação será no Barracão da Igreja Santa Rita, no Jardim Santa Marta. No dia 7, no Postinho dos Agentes Comunitários, no Jardim Dolores. No dia 8, a vacinação acontece na quadra ao lado da Escola “Mário Beni”, no Jardim São José. No dia 9, o posto de vacinação será em frente ao Cemitério Parque das Acácias, no Jardim Paulista. No dia 10, a vacinação será no Poliesportivo Ricardo do Patrocínio Rodrigues, na Vila Santa Terezinha. No dia 11, a vacinação ocorre na praça da Avenida Vereador José Aleixo. No domingo, dia 12, não haverá vacinação.

Na segunda-feira, dia 13, o posto estará em frente ao Cemitério da Saudade, na Vila Santana. No dia 14, a vacinação acontece na quadra XXI de Abril, no Jardim Fortaleza. No dia 15, o local é na Escola Padre Donizete, na Vila Polar. No dia 16, o posto será na Promoção Social (CRAS). No dia 16, a vacinação acontece na Escola “Benjamin Bastos”, no Centro. No dia 18, sábado, o local de vacinação será na Praça da Igreja Matriz de Santana, no Centro. O último posto de vacinação da Zona Urbana, será dia 25, na Vigilância Sanitária.

Na segunda-feira, dia 20, começará a vacinação na Zona Rural, que vai até o dia 13 de setembro. A aplicação de vacinas acontece das 8h às 16h. Nos dias 20, 21, 22 e 23 de agosto, o posto de vacinação será na Estrada de São Roque. Nos dias 24, 27 e 28, na Estrada do Barro Preto. Nos dias 29, 30 e 31, a vacinação acontecerá na Estrada de São João, Jaguari e Itobi. Nos dias 3 e 4 de setembro, o posto será na Estrada do Bosco, Paracatu e São Sebastião da Grama. Nos dias 5, 6, 10, 11, 12 e 13, a vacinação será na Estrada de Casa Branca, Cristo, Lagoa Branca e Abengoa.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, esse ano há uma média de 10 mil doses de vacina e o objetivo é conseguir vacinar de 80% a 90% dos animais do município, entre cães e gatos. “A vacina utilizada possui um rigoroso controle de qualidade e temperatura, garantindo a sua eficácia”, finalizou a Assessoria.

Vacinação contra raiva
animal tem início na terça. Foto: Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui