Escola Benjamin Bastos celebrou Dia dos Animais

Alunos acompanharam atentamente as palestras

Foi realizada no dia 4 de outubro, na Escola Estadual Benjamin Bastos, nos dois períodos escolares, uma palestra sobre o Dia dos Animais. O evento contou com a participação da voluntária da Associação dos Amigos dos Animais (AAM), Evânia Coracini, e da coordenadora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Karine Valentin.

Além das explicações das participantes, foi feita a leitura de um texto informativo e da Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Os alunos também organizaram uma apresentação de dança: A história de uma gata, do Saltimbancos Trapalhões, de Chico Buarque.

A inciativa do projeto foi da Sala de Leitura, com a presença da professora Ariadna Bernardes, da diretora Mênica Gutierres e da coordenadora Paula Dutra. A palestra visava à conscientização dos alunos a respeito da posse responsável e dos cuidados para com os animais. Também foi mencionada a castração, a fim de evitar crias indesejadas, abandono, maus tratos e a denúncia destes crimes às autoridades pelo telefone 190.

Alunos acompanharam atentamente as palestras
A data foi comemorada com palestras e apresentação de danças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui