Alunos do Benjamin doam mechas de cabelo ao Boldrini

0
801
Cabeleireira Regina Zan participou voluntariamente da iniciativa. Foto: Reportagem
Cabeleireira Regina Zan participou voluntariamente da iniciativa. Foto: Reportagem

Na quinta-feira, dia 18, alunos da escola estadual Benjamin Bastos cortaram seus cabelos para doarem ao Centro Infantil Boldrini, em Campinas, que atende pacientes em tratamento contra o câncer. Foram arrecadadas 22 mechas na companha da escola e além delas, também será doada uma caixa de mechas de cabelo que foi doada pela cabeleireira Regina Zan, que voluntariamente realizou os cortes na escola.

A criação do projeto para arrecadação de mechas para doação ao Boldrini foi ideia das alunas Juliana e Thalia do 7º ano B, do período da manhã. Elas fizeram a proposta à escola e depois foi feita uma palestra abordando o assunto.

A Gazeta de Vargem Grande conversou com a professora da sala de leitura da escola, Ariadna Bernardes, para saber um pouco mais sobre o projeto. Segundo a professora, a motivação das alunas surgiu depois que conheceram uma mulher que havia acabado de cortar o seu cabelo e comentou sobre o projeto do Boldrini e em um ato de solidariedade, as estudantes decidiram fazer o bem e ajudar as crianças.

Para Ariadna, a campanha realizada pela escola foi muito positiva. A professora disse ainda que a adesão dos alunos superou as expectativas. Segundo ela, cada aluno que doou o seu cabelo escolheu dois colegas para assistir ao corte. Os colegas deram apoio e incentivaram os alunos que estavam ali para fazer a doação e ninguém.

A professora Ariadna ainda relatou que no próximo ano, a escola pretende realizar novamente a campanha, também em outubro. Ela destacou que a iniciativa foi possível graças a ideia e motivação das alunas Juliana e Thalia com o apoio da equipe de profissionais da escola, a professora Ariadna, a diretora Mênica, a coordenadora Paula Dutra, a vice-diretora Marli Guilherme Passarela.

Cortes

A cabeleireira Regina Zan esteve na escola no período da manhã e também da tarde, para os cortes. Ao todo foram arrecadadas 22 mechas de cabelo, sendo algumas delas já trazidas de casa pelos alunos e outras cortadas na escola.

No período da manhã, sete alunas e um aluno doaram cabelo e à tarde seis alunas foram doadoras. Além dos alunos, a diretora da escola Mênica Gutierres e as professoras Fernanda e Silvia Paluan também contribuíram com suas mechas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui