57 bolsas de sangue foram coletadas em campanha da Escola Dom Pedro II

Odair, Euler e Luís Antônio já fazem a doação há mais tempo. Foto: Reportagem

A Escola D. Pedro II promoveu mais uma edição do seu dia de rematrícula com uma ação solidária visando a coleta de bolsas de sangue, no último sábado, dia 10, em parceria com o Hemocentro da Unicamp.

Segundo o informado pela diretoria da escola à Gazeta de Vargem Grande, 86 pessoas passaram pelas primeiras triagens, no entanto, 57 puderam efetivamente participar da campanha e doar o sangue. Um destaque positivo foi o número de voluntários que doaram pela primeira vez: 40 pessoas.

Conforme informaram, a escola D. Pedro II fez uma ampla divulgação com a expectativa de coletar o máximo possível de doações, mas muitos voluntários acabaram sendo considerados inaptos na triagem. “A escola está satisfeita em poder contar com a comunidade que mais uma vez deu exemplo de solidariedade, agradece e pede a Deus bênçãos sobre cada doador”, disseram.

Além disso, afirmaram que o número de novas matrículas e rematrículas atingiram a expectativa da diretoria.

Voluntários

Jean Maicon de Melo, 29 anos, foi uma das 40 pessoas que fizeram a doação pela primeira vez. Ele comentou que o que o motivou a participar foi a possibilidade de ajudar ao próximo.

Já Odair Pedro, de 57 anos, contou que é doador desde 1978. “Faço para ajudar as pessoas que precisam”, disse. O voluntário Euler Pinto Ribeiro Júnior também já é doador frequente. “É uma coisa que a gente tem e se doar não faz falta, o organismo repõe. Não custa nada”, afirmou. Luís Antônio Silva, 48 anos, também participou da campanha. “É sempre bom ajudar”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui