Painel 01 de dezembro de 2018

Mais Médicos

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) informou na tarde da sexta-feira que as seis vagas deixadas pelos médicos cubanos que deixaram Vargem na última semana, já devem estar ocupadas até o dia 12 de dezembro. Com o encerramento do convênio por parte do governo cubano, em reação a algumas posições do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a quase totalidade dos especialistas que atuavam no país já retornaram a Cuba. Assim, o governo federal abriu processo para a contratação de profissionais brasileiros para ocupar essas vagas. De acordo com Amarildo, já foram feitas inscrições para ocupar as seis vagas deixadas abertas na cidade.

Mamografia

Amarildo também informou que a prefeitura conseguiu zerar a fila de espera por exames de mamografia. Eram quase mil pacientes aguardando meses pelo atendimento e a partir de dezembro, o prefeito disse que as mamografias solicitadas pelos médicos serão realizadas no mesmo mês. Foram adquiridos 1,5 mil exames para atender a demanda.

Foi atendido

O vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) agradeceu a prefeitura por ter um requerimento seu pedindo uniformes para os agentes comunitários de saúde e epidemiológicos atendido. Segundo ele, os servidores já receberam camisetas para o trabalho.

Cata Vida

A Cooperativa de Reciclagem “Cata Vida” já começou a fazer a coleta seletiva no município. Na sessão extraordinária da quinta-feira, os vereadores aprovaram um projeto da prefeitura para permitir que o executivo auxilie a cooperativa com o pagamento do IPTU e com a conta de energia elétrica por alguns meses.

Orçamento

Na sessão de Câmara desta segunda-feira, dia 3, além da eleição da nova Mesa Diretora, os vereadores também deverão aprovar o Orçamento de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui