Vinícius Mascarin e sua mesa de Natal

0
1362

O arquiteto Vinícius Mascarin preparou especialmente para o Guia de Compras do Natal da Gazeta de Vargem Grande, uma decoração de mesa para as festas de final de ano. Criada a partir de uma louça mais fina, a produção de Vinícius contou com o toque original do sousplat de folhagens.

Vinícius comentou que inicialmente, pensou na cor que seguiria, escolhendo o verde. Em seguida, separou um bom jogo de louça, mas que não é específico para o Natal. “Um jogo que pode ser usado durante qualquer época do ano”, explicou. Como sousplat, utilizou dois tons de verde de tuia: strikt e limão.

No centro, mais originalidade: um arranjo com a folhagem Dinheiro em Penca. Para compor a mesa, Vinícius explica que sempre busca um equilíbrio. Como o jogo de louça empregado é mais sofisticado, optou pela simplicidade das folhagens para a composição, tornando a decoração mais acessível.

Anfitrião de mão cheia, Vinícius comentou que para acertar na composição da mesa, na decoração da casa ou mesmo nos presentes de final de ano, é preciso caprichar nos detalhes. “Independente da recepção, do quanto se pretende gastar, é preciso fazer com capricho. Assim, seu convidado vai se sentir mais especial ao perceber essa dedicação”, disse. “Nem que você dê de presente uma lembrancinha, capricha no embrulho, faça algo bonito, feito à mão, que tem esse sentimento especial”, comentou.

A atenção pelos detalhes, é percebida em todos os componentes da mesa preparada por Vinícius, como por exemplo, na dobra do guardanapo, que leva o brasão de sua família ou no detalhe do logotipo de seu novo empreendimento, a Casa Mascarini.

Receitas

Vinícius também aposta na simplicidade das receitas. Rápidas de fazer e saborosas, estas duas sugestões dadas por ele agradam também pela facilidade e pela beleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui