Vereador cobra manutenção do Cemitério da Saudade

0
766
Wilsinho pede medidas de limpeza em Cemitério. Foto: Arquivo
Wilsinho pede medidas de limpeza em Cemitério. Foto: Arquivo

O vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) encaminhou ofício ao prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) cobrando a limpeza do Cemitério da Saudade, em especial na questão do mato que está alto.

Ele comentou à Gazeta de Vargem Grande no início da semana passada que compareceu a um velório no local e foi abordado por moradores que se queixavam do estado de abandono do cemitério. Wilsinho observou que o mato alto pode provocar outros problemas, como proliferação de insetos como baratas e escorpiões.

Assim, ele informou que irá solicitar à prefeitura que disponibilize servidores para fazer a manutenção no local.

Prefeitura

A Gazeta procurou a prefeitura, que informou que o serviço de capina é realizado todo mês no local e que a última foi para o feriado de Finados, “Mas devido a grande quantidade de chuva e sol, a vegetação acaba crescendo mais rápido”, informou o Executivo, que ainda disse que durante o Verão, o crescimento da vegetação se dá em ritmo acelerado, sendo que neste período a prefeitura tem dois tratores e duas roçadeiras rotativas e ainda mais seis pessoas com roçadeira costal que trabalham somente nessa função. “E mesmo assim é insuficiente, sendo necessária a contratação de pelo menos mais quatro pessoas para atuar nas creches e escolas”, informou em nota enviada ao jornal.

A prefeitura comunicou ainda que o serviço de capina está sendo feito durante essa semana pelos coveiros responsáveis e com a ajuda da equipe da Frente Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui