Painel 09 de fevereiro de 2019

Agentes comunitários

O piso salarial do Agente Comunitário de Saúde e do agente de combate a endemias foi reajustado pelo governo federal para R$ 1.250,00. O vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) questionou a prefeitura se a categoria em Vargem já seria remunerada de acordo com a nova regra, uma vez que segundo ele, o Ministério da Saúde já repassou os valores atualizados. Perguntou ainda se a Saúde irá contratar novos agentes para atender os bairros sem cobertura desses profissionais.

Cirurgias

O vereador Alex Mineli (PRB) questiona a prefeitura sobre a quantidade de cirurgias eletivas realizadas no Hospital de Caridade e quanto já foi pago por estes procedimentos. Perguntou se está se formando nova fila de pacientes à espera dessas operações.

Convocados

Na sessão de segunda-feira, o vereador Alex Mineli pediu a convocação do diretor financeiro da prefeitura para que este possa informar aos vereadores sobre a transação que resultou na transferência de cerca de R$ 127 mil das contas da prefeitura e que estão sendo investigadas. O vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) pediu a convocação da diretora de Educação para informações sobre reformas e manutenções nas creches.

Rodoviária

A falta de bebedouro de água, torneiras nos banheiros e o aspecto de abandono do Terminal Rodoviário Fernando Ruiz levou o vereador Paulinho a cobrar providências da prefeitura. Wilsinho também destacou a necessidade de maior atenção à rodoviária. “Do jeito que está, quando uma pessoa chega a Vargem, fica com uma impressão ruim da cidade”, afirmou Wilsinho.

Transmissão ao vivo

Canarinho (PSDB) ao usar a tribuna na última sessão, se colocou à disposição do presidente da Casa, Felipe Gadiani (PMDB), para efetivar a transmissão ao vivo das sessões. No ano passado, a Gazeta fez um levantamento junto às Câmaras de todas as regiões e viu que o valor investido pelos Legislativos vizinhos é bastante acessível. Também foi verificado que Vargem era um dos únicos municípios que ainda não oferecia as transmissões das sessões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui