Chuva não atrapalhou Festa do Milho

Mesmo com um final de semana chuvoso, a 13ª edição da tradicional Festa do Milho e a 9ª edição do Festival de Música Sertaneja de Vargem Grande do Sul atraíram grande público. A festa aconteceu nos dias 16 e 17 de fevereiro, pelo Departamento de Cultura e Turismo, na Praça João Pinto Fontão.

No sábado, aconteceu a primeira fase do Festival. O Departamento de Cultura, em parceira com o Serviço Social do Comércio (SESC) de São Carlos, recebeu o Grupo Violado para fechar a festa do dia.

O evento no domingo teve início às 15h com a segunda fase, e após a missa, aconteceu a final com os ganhadores do festival, Jaqueline e Evaldo Carvalho, além do show da dupla Lourenço e Lourival, que contou com bom público até o final.

A diretora do Departamento de Cultura, Márcia Iared, se mostrou muito feliz com o sucesso de público. De acordo com a dirigente, o público que prestigia esse tipo de evento é muito fiel e acaba se diferenciando dos espectadores de outras festas, por trazerem a tradição caipira junto deles.

A renda das barracas de comidas típicas feitas com milho será revertida às instituições que trabalharam durante a festa. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o público estimado nos dois dias foi de cerca de 1.200 pessoas.

À Gazeta de Vargem Grande, a presidente do Grupo Mão Amiga, Ana Piconi falou sobre o movimento na festa, avaliando que esperava uma procura maior. “Eu estive no evento no sábado à noite e no domingo à tarde, porém achei o movimento fraco os dois dias. À noite eu não fui, então pode ser que deu mais movimento. Não atingiu a expectativa de público, porém pode ser que financeiramente sim”, contou.

O Mão Amiga participou junto com a Comissão Organizadora da Romaria da barraca do bar do local. Segundo César Augusto Franchi Nones, um dos membros da comissão, o movimento foi satisfatório. “No sábado a chuva atrapalhou, porém não tanto quanto poderia, pois teve uma movimentação razoável. Já no domingo, achei o movimento satisfatório o dia todo, começando à tarde e terminando à noite, com o final da festa, mediante a chuva e o tempo que ameaçava sua volta, mas é claro que esperamos sempre mais”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui