Vargem já registra três casos de dengue no ano

Vargem já registra três casos de dengue no ano

O número de casos de dengue no Estado de São Paulo está crescendo e já atingiu índices alarmantes. Segundo os dados apontados pela Secretaria de Estado da Saúde, em 2019, até o dia 15 de fevereiro, o Estado totalizou 12.834 casos da doença. Algumas cidades enfrentam epidemia, como Bauru, com mais de 2 mil casos registrados.

Em Vargem Grande do Sul, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e o Departamento de Saúde, do dia 1º de janeiro até sexta-feira, dia 22 de fevereiro, foram notificados oito suspeitos e até o momento três foram positivos, sendo dois importados e um autóctone, ou seja, pego no próprio município.

Em São João da Boa Vista, de 1º de janeiro até sexta-feira, dia 22 de fevereiro, foram realizadas 22 notificações de dengue na cidade, das quais 11 ainda aguardam resultados e três casos de dengue foram confirmados. Dos três casos registrados, dois foram autóctones. Já em São José do Rio Pardo, até o dia 22 de fevereiro, foram feitas nove notificações da doença em 2019, e os dois casos confirmados eram autóctones.

Ações

A prefeitura informou que Vargem Grande do Sul participaria do mutirão regional organizado pela EPTV para o combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti. No entanto, conforme o verificado pela Gazeta, o Departamento Municipal de Saúde adotou uma ação mais abrangente durante a semana, com a intensificação das visitas aos agentes epidemiológicos nos bairros e também oficiando as escolas da cidade, das redes públicas e privada, para desenvolverem ações de conscientização com os alunos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui