Vargem também deve ter aumento na procura

Expectativa é repetir e até melhorar movimento de 2018. Foto: Reprodução Internet

O crescimento das vendas apontados pela CNC deve ocorrer principalmente nos segmentos de perfumarias e cosméticos (11,1%) e vestuário (10,1%). Por outro lado, no ramo de livrarias e papelarias a CNC estima que haverá perda de 21%.

Além disso, 19 itens que compõem a cesta de bens e serviços avaliados pela entidade estão mais baratos, com destaque para a maquiagem (-6,3%), os tênis (-2,7%) e as bolsas (-2,2%).

Expectativa em Vargem

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Vargem Grande do Sul também está otimista com as vendas do Dia das Mães. Domingos Cipresso Neto, da ACI, lembrou que a data é a segunda melhor para as vendas do comércio.  “A previsão é de que no mínimo o movimento se iguale ao do ano  de 2018, mas sempre existe a expectativa de que essa marca do ano passado seja superada”, afirmou.

“Evidentemente que a crise econômica é causa de apreensão, mas a tradição e o significado da data devem prevalecer. A ACI permanece sempre ao lado dos seus filiados no suporte às atividades de crédito e no apoio e incentivo aos negócios, com  campanhas  e publicidade por meio do já tradicional Guia de Compras da Gazeta, que indica aos consumidores as melhores opções do mercado na escolha dos seus presentes”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui