A partir desta segunda-feira, dia 3, toda a população poderá se vacinar contra a gripe. O Ministério da Saúde pede engajamento de esta dos e municípios para vacinar 59,5 milhões de brasileiros. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2019 terminou nesta sexta-feira, dia 31, em todo País. Em Vargem Grande do Sul, embora a meta fosse imunizar mais de 90% da população de risco contra os vírus H1N1, H2N2 e Influenza A, apenas 73,29% do público alvo foi vacinado até a quinta-feira, dia 30. Segundo o balanço realizado pelo Departamento de Saúde, até a quinta-feira, dia 30, a Campanha que teve início no dia 10 de abril atingiu 63,41% das crianças, 71,14% das gestantes e 83,69% dos trabalhadores da área da saúde do município. O número de vacinação em puérperas chegou a 95,45%, idosos a 77,83%, professores a 82,82% e comorbidades a 68,54%. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgou um balanço da vacinação realizado até a quarta-feira, dia 29. Conforme os dados, no Brasil havia 75,08% da população de risco vacinada, e no Estado de São Paulo, o número está abaixo da média com 65,36%. “A partir do dia 31 de maio, quem quiser se vacinar: caminhoneiros, outras pessoas, jovens, eles podem se vacinar. A parte da campanha de reservar as vacinas para os grupos de alto risco já foi lançada e amplamente divulgada. Após o dia 31, ela fica aberta à toda a população, então aqueles que entenderem que devem fazer o uso da vacina da gripe, as unidades vão estar liberadas para tal”, disse o ministro da saúde, Luiz Henrique. “Fiquem de olho, pois quem não se vacinar agora sofrerá na hora que começar a ter o surto de gripe. Quem não está se vacinando agora sofrerá pressão em julho e agosto. Vacine. É um ato de proteção e amor”, completou. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito. A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.
Últimos artigos
Coluna Momento Pet: Nora e Kira
Gazeta -
A coluna Momento Pet desta semana é em dose dupla. Nora e Kira, duas lindas cachorras que foram adotadas por Ana Lígia dos Santos.
Nora da raça pastor alemão, chegou à vida de Ana Lígia, assim que nasceu. Ao jornal...
Fundação do Primeiro Rotary Club Local
Gazeta -
Mário PoggioNo dia 12 de novembro de 1946, houve reunião no Hotel Central (ficava na Rua Doutor Teófilo Ribeiro de Andrade, na quadra que faz frente para os fundos da Igreja Matriz), que organizou definitivamente o Rotary Club de...












