Procura pela vacina contra gripe aumentou em Vargem

Em 2018, muitas pessoas procuraram os postos de vacinação da cidade. Foto: Arquivo Gazeta

Após quase dois meses de Campanha de Vacinação intensiva para os grupos de risco, a vacinação contra a gripe foi disponibilizada para toda a população desde a última segunda-feira, dia 3.

De acordo com o Departamento de Saúde de Vargem Grande do Sul, a procura teve um grande aumento com a liberação da vacina a todos os munícipes, no entanto, até o fechamento dessa edição não havia o número exato de vacinados, uma vez que é fechada a quantidade aos finais da semana. “O estoque já está praticamente zerado, estamos no aguardo do Estado mandar mais vacinas”, informou a Saúde em resposta à Gazeta.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. “Apesar de parecer simples, a doença, em suas mais diversas variações de vírus, pode trazer complicações e levando até ao óbito, por isso a importância da prevenção contra a doença, principalmente por meio da vacinação. É importante frisar que a vacina contra a influenza é composta de vírus inativado e é muito segura”, alertou o Departamento.

Febre Amarela

A Secretaria de Estado da Saúde inicia nesta segunda-feira, dia 10 de junho, uma campanha de vacinação contra a febre amarela em todo o território paulista. A estratégia organizada pela pasta visa aumentar a cobertura vacinal, que atualmente é de 71,6% em São Paulo.

No dia 29 de junho, também ocorrerá o “Dia D” de vacinação, quando os postos funcionarão também no sábado, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui