Natação ACD e Taekwondo se destacam nos Jogos Regionais

Time de handebol representou Vargem

A Delegação do Departamento de Esportes e Lazer da prefeitura de Vargem Grande do Sul participou dos 63° Jogos Regionais, em Americana, realizado pela Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude. Os atletas de Vargem competiram de 2 a 13 de julho, neste torneio que é considerado um dos maiores eventos esportivos amadores do Brasil e que este ano, contou com a participação de 50 municípios inscritos.

Os destaques de Vargem ficaram por conta da Natação ACD com o atleta Richard Calixto, na categoria 50 metros nado costas. Com a classificação funcional S8, o atleta ficou em 1° lugar, levando o ouro na categoria. O técnico da modalidade foi o professor Rafael Coracini.

No Taekwondo, a atleta Maria Luiza da Costa, conquistou a terceira posição na categoria feminino livre até 57 kg e a atleta Luísa Souza, garantiu o terceiro lugar na categoria Poomse feminino individual. Assim, a equipe feminina ficou com a terceira colocação geral.

No masculino livre, o atleta e auxiliar técnico Ricardo Ramos, conquistou o terceiro lugar no individual até 80 kg. A equipe masculina ficou com a 6ª colocação geral.

O time masculino contou com os atletas Dener Henrique, Ricardo Ramos, Ulisses Oliveira e o técnico e atleta Carlos Xavier. A categoria feminina teve as atletas Gabrielle Damásio, Luísa Souza, Maria Luiza da Costa e Tainá Venâncio. Fotos: Prefeitura

Xadrez

O time de xadrez competiu até a sexta-feira, dia 12, e foi composto pelos atletas Gabriel Oliveira, João Pedro, João Vitor, Mateus Donizete, Mateus Contini, Mateus Natan e Peterson Gonçalves.

Futsal

O futsal conquistou a quinta colocação. A equipe foi comandada pelo professor Fábio Fontão e auxiliado pelo diretor de Esportes, Luís Carlos Garcia. Durante a disputa, o time foi derrotado por Paulínia por 3 a 1, empatou em 4 a 4 com Caconde, venceu Mogi Mirim por 5 a 0 e perdeu para Leme por 5 a 2.

A equipe foi formada por Guilherme Pavani, João Gabriel, João Victor da Costa, Kevin Dias, Leonardo Morais, Luís Donizetti, Matheus Benini, Otávio Chagas, Rafael Rodrigues, Ryan Nascimento, Sérgio Masirevic e Vtor Barga.

Futebol

A equipe de futebol de campo, dirigida pelo professor Fábio Fontão e auxiliada pelo técnico Luís Carlos Garcia, estreou no dia 7, com derrota de 1 a 0 para Hortolândia. No segundo jogo, Vargem venceu Valinhos por 3 a 1. Na terceira rodada houve empate de 0 a 0 com São José do Rio Pardo, mas São José venceu nos pênaltis por 4 a 2, nas oitavas de final.

O time foi formado por Bruno Milanez, Diogo da Silva, Gabriel Fuentes, Guilherme Rocha, Guilherme Pavani, João Gabriel, João Victor da Costa, João Vitor André, João Vitor Andrade, Kevin Gonçalves, Leonardo Morais, Luís Donizetti, Matheus Benini, Otávio Chagas, Rafael Rodrigues, Ryan Nascimento, Sérgio Masirevic e Vítor Barga.

Karatê

A disputa de karatê seguiu até a sexta-feira, dia 12. Vargem foi representada na categoria masculina pelos atletas Adilson Martins, o técnico e atleta Antônio Carlos de Andrade, Edson Rosa, Igor Chagas, Jean Gomes, Mateus Santos e Pedro de Andrade. No feminino, pela atleta Camila Cristina Ambrósio.

A karateka Camila ficou com a 7ª colocação na categoria acima de 60 kg. No masculino, categoria individual, Antônio Carlos Andrade, que é técnico e atleta, ficou em 7º lugar. Já Igor Chagas ficou em 4º lugar na categoria 65 kg a 70 kg; Pedro Pereira, ficou em 5º lugar na categoria acima de 80 kg. Com estes resultados, o time de Vargem ficou em 12º lugar no geral feminino e em 10º lugar no geral masculino.

Handebol

O handebol masculino estreou com uma derrota para Araras por 24 a 22. Na segunda partida, o time de Vargem perdeu para Itatiba por 29 a 10. A equipe jogou com Aloisio Moreira, Álvaro Martins, Anderson Fernandes, Cleverson Rafael, Diego Lima, Felype Brandi, Filipe Funari, Higor Bueno, Jonathan Silva, José Alves, o técnico e atleta Juliano Garcia, Nonato Sala, Rafael Coracini, Thomas Lopes e Vinícius Gaspar.

Basquete

O time de Vargem do basquete masculino estreou no dia 6 com derrota para Aguaí por 78 a 65. Na sequência, a equipe saiu vitoriosa, com o placar de 75 a 60 contra Mogi Guaçu. No dia 8, o time jogou contra Indaiatuba e perdeu de 65 a 60. Vargem jogou com César Augusto, Eduardo Baeta, Gabriel Andrade, Jeferson Luiz, Juliano Garcia, Lucas Piano, Marcos Antônio, Mateus Guerra, Murilo Morcillo, Rafael Santana, o técnico e atleta Rafael Coracini e Samuel Cintra.

O Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal, através do diretor Luís Carlos Garcia e o prefeito Municipal Amarildo Duzi Moraes (PSDB), parabenizam os atletas participantes, a comissão técnica e os funcionários que representaram o município com a dignidade e profissionalismo dando o seu melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui