Judô Bushido tem mais dois faixas pretas

Os judocas Rafael e Gabriel com o sensei Daniel Garcia. Foto: Judo Bushido

A Federação Paulista de Judô e a Confederação Brasileira de Judô realizaram no último sábado, dia 19, em Mauá (SP), o exame de graduação. O sensei Daniel Garcia, responsável pelo Projeto Social Bushido, acompanhou os judocas vargengrandenses Gabriel da Costa Casagrande e Rafael da Costa Casagrande, que participaram da prova.

De acordo com o sensei, os irmãos realizaram o exame com muita propriedade e foram promovidos a faixas pretas primeiro Dan. Gabriel e Rafael são filhos de Adriana e Paulo Casagrande e já estão no judô há 13 anos. Os dois são atletas, árbitros e agora são os primeiros faixas pretas formados pela Associação Bushido de Judô.

“O Rafael e o Gabriel são atletas disciplinados e dedicados. Estão no judô desde 2006, já conquistaram medalhas em várias competições importantes, como campeonatos regionais, estaduais, finais de Paulistas e Sul Brasileiro. Também atuam como árbitros e me ajudam nas aulas das crianças no projeto. Os dois fizeram um exame impecável e foram aprovados com louvor. Muitos querem chegar na faixa preta, mas poucos têm essa determinação e como sempre dissemos, a faixa preta é o início do verdadeiro aprendizado. Parabéns Gabriel e Rafael. Vocês merecem muito esta nova graduação e parabéns aos pais por incentivarem seus filhos no judô”, disse o sensei Daniel.

Ele ainda agradeceu ao Departamento de Esportes e Prefeitura de Vargem Grande do Sul e aos parceiros da associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui