A Polícia Militar de posse de informações a respeito de tráfico de drogas em um imóvel na rua Antônio Costa no Jardim Paulista, foi até o local na noite de sexta-feira, dia 3. Por volta das 19h, ao passar em frente à residência, os PMs avistaram o portão aberto, aparentando não ter morador no local, tendo em vista que a porta da sala estava aberta.
Os policiais entraram na casa e se depararam com um rapaz embalando porções de crack e de pronto, ele recebeu voz de prisão, sendo necessário algemá-lo devido ao risco de fuga. Foram localizados dois kits de crack com 15 porções cada e um kit com 10 porções, totalizando 40 pedras do entorpecente prontas para a venda, pesando 0,006 gr, além de uma tesoura e vários recortes plásticos.
Ao ser questionado, o rapaz informou que o restante da droga estava guardada no forro da casa. Quando vistoriaram o local, os policiais encontraram 78 eppendorfs de cocaína, uma porção grande de cocaína, aproximadamente 0,325 gr da droga, 16 eppendorfs vazios e três porções de maconha pesando cerca de 0,191 gr.
O rapaz assumiu ser o dono dos entorpecentes, porém alegou aos PMs que ele era usuário de crack. Devido aos fatos, ele foi conduzido ao plantão policial em São João da Boa Vista, onde foi ratificado o flagrante e ele permaneceu preso à disposição da Justiça. Participaram da ocorrência a equipe formada pelos soldados Salomão e Silas, com o apoio da equipe composta pelos cabos Oliverio e Ricardo.