Prefeitura fechou bares e multou edícula no final de semana

Em vídeo, pefeito Amarildo comentou ações tomadas e pediu colaboração da população

As ações preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19) da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul continuam. No último final de semana, seis bares foram fechados e uma edícula recebeu uma multa de R$ 2 mil.
Na cidade, os casos disparam durante a semana. De segunda-feira, dia 13, até a sexta-feira, dia 17, os números saltaram de 77 casos para 94 pacientes.
A prefeitura ainda realizou mais de 400 exames de PCR, feitos com a secreção, nos trabalhadores rurais que vieram de outras cidades. Segundo o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) em um vídeo publicado em sua página da rede social Facebook, isso resultou em três casos positivos, que já estão isolados.
O prefeito comentou os boatos que pessoas estão espalhando, dizendo que quem está trazendo o vírus para Vargem são os trabalhadores rurais de fora. “Ouvimos muito isso, o que não é verdade, basta ver na relação de casos da cidade. De todos testados, apenas três tinham o vírus e já foram isolados, por isso a nossa preocupação de termos mais ações preventivas”, disse.
Ele lembrou também sobre a mudança no critério de autorização dos exames, feito pela Secretária de Estado da Saúde, no qual todos as pessoas que estavam sendo monitoradas também estão realizando exames desde a segunda-feira, dia 13. “Temos 1.500 exames teste rápidos para fazer isso, além de podermos usar o Instituto Adolf Lutz e a USP de Pirassununga”, falou.

Casos em Vargem
O número de casos confirmados em Vargem está subindo. Na quinta-feira, dia 15, oito pessoas de uma mesma família foram confirmadas com o vírus. Segundo o prefeito, isso totaliza nove pessoas desta família contaminadas, uma vez que uma delas já havia dado positivo.
A Gazeta de Vargem Grande apurou que uma mulher desta família teve o estado de saúde agravado e precisou ser intubada, mas já se recuperou.
Na sexta-feira, dia 17, o boletim divulgado pela prefeitura registrou o total de 94 casos de pessoas que tiveram a covid-19 diagnosticada na cidade. Desse total, 77 já estão recuperadas e três pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda haviam 39 pessoas aguardando o resultado de exames e 94 moradores sendo monitorados em isolamento social.
O prefeito Amarildo em um vídeo divulgado a quinta-feira, observou que no Brasil, 74 mil pessoas já perderam suas vidas para o coronavírus e pediu a colaboração de todos.
“Portanto, volto a pedir para as pessoas. Se você puder ficar em casa, fique em casa, pois você estará protegida desse vírus, que não é apenas uma gripezinha, já que 74 mil famílias estão sofrendo por perdas de entes queridos. Se você tiver que sair e não tiver jeito, use máscara, pois ela pode salvar sua vida e tem uma importância fundamental, além de manter o distanciamento de dois metros. Nos ajudem”, pediu.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui