Patê e bolo da Natália Aliende

Patê em camadas

Pasta de ricota: Bater no liquidificador uma ricota, duas colheres de cream cheese, uma caixinha de creme de leite, sal a gosto.
Recheio do pesto de rúcula com nozes: bater no liquidificador até ficar sem pedaços ½ maço de rúculas, ½ xícara de nozes, azeite, um pacote de queijo ralado, 1 cubo de gelo.
Cobertura de tomatinhos: asse os tomatinhos em azeite com os temperos que preferir, como tomilho, alecrim e alho em fatias finas.

Montagem: em uma forma de pão retangular forrada com filme plástico, disponha uma camada da pasta de ricota, uma camada do pesto de rúcula e finalize com mais uma camada de ricota.
Desenforme numa travessa e cubra com os tomatinhos assados. Enfeite com nozes.

Bolo Pão de Mel

Ingredientes: 1 xícara de mel, 1 xícara de açúcar, 3 colheres de manteiga, 3 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 1 colher de chá de bicarbonato, 1 colher de fermento em pó, 1 colher de café de cravo da índia moído.

Preparo: Em uma tigela, misture os ingredientes secos. Bata o mel com o açúcar e a manteiga e vá juntando aos poucos os demais ingredientes. Bata até adquirir uma consistência uniforme. Unte uma assadeira retangular e polvilhe com farinha de trigo. Pré-aqueça o forno. Despeje a massa e asse em forno em temperatura média por 20 minutos. Desenforme, espere esfriar e corte em quadradinhos. Pincelar com mel ou chocolate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui