Projeto Celular Solidário visa oferecer aparelhos para alunos

Escola Alexandre Fleming está arrecadando celulares para a inclusão digital de alunos. Foto: Arquivo

Uma nova iniciativa da Escola Estadual Alexandre Fleming – Ensino Integral, o Projeto Celular Solidário, tem como objetivo oferecer melhores condições aos alunos que fazem atividades remotas em acessar a Internet para prosseguir com seus estudos.
“Com o intuito de oferecer a todos os alunos uma educação de qualidade, a Escola Estadual Alexandre Fleming – Ensino Integral tem como premissa formar alunos autônomos, solidários e competentes. A pandemia do Coronavírus impactou a sociedade, mas o impacto maior foi na Educação. Houve a necessidade de as aulas acontecerem de forma remota durante o ano de 2020 e no cenário atual, as aulas acontecem de forma híbrida (presencial e on-line)”, explicou a representante da escola.
“Observamos no desenrolar dos acontecimentos que os desafios foram imensos, principalmente no que diz respeito aos educandos, não por falta de entusiasmo ou vontade de aprender, mas sim por exclusão digital, ou seja, pela falta de aparelhos celulares para o acompanhamento das aulas e realização das atividades”, avaliou.
Buscando amenizar essa dificuldade, a professora de História, Roberta Pallos, juntamente com os professores da área de Ciências Humanas e com o apoio da diretora Fabiana Bonini, idealizou o Projeto Celular Solidário, que tem como alicerce a doação de aparelhos celulares que foram substituídos, mas que ainda funcionam. Os telefones serão utilizados pelos alunos para a realização das atividades escolares.
Dessa forma, a direção da escola, juntamente com os docentes da Área de Ciências Humanas, vem buscar parceria para o projeto, sendo qualquer doação bem-vinda. Quem puder colaborar, basta levar o aparelho até a escola Alexandre Fleming. Empresas de manutenção de celulares também podem firmar parcerias com a escola.
Informações pelo (19) 3641-1163 e também com a professora Roberta (19) 98249-3773 e a coordenadora da área de Ciências Humanas, Silvana Silveira (19) 99452-0513.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui