Educar filhos corretamente é um desafio, conta Isael Balarin

Isael, a esposa e os filhos
Isael junto à esposa, os filhos e parte dos netos

O comerciante aposentado Isael Edemir Balarin, de 74 anos, é casado há 49 anos com Denyse de Oliveira Balarin. Em quase 50 anos de união, tiveram quatro filhos: Ana Paula, Hermeti, Junior e Virgínia Elisa, e oito netos: Nicole, Felipe, Pedro, Rafael, André, Caetano, Luiz Henrique e Maria Eliza.
Para este especial de Dia dos Pais da Gazeta de Vargem Grande, Isael falou sobre os desafios que enfrentou ao longo da vida em seus mais de 40 anos de paternidade.
“Fui pai pela primeira vez com 27 anos e tenho quatro filhos maravilhosos, além da felicidade em ter oito netos. Porém, os momentos mais desafiadores foi tentar educá-los corretamente e com exemplos de caráter e honestidade, e graças a isso, hoje meus filhos são todos casados com pessoas ótimas que aumentaram nossa família”, disse.
Isael contou sobre como a pandemia tem dificultado no relacionamento familiar, ao impor uma série de medidas que acabaram deixando não só a sua, como muitas famílias em todo mundo. “A pandemia os afastaram do nosso convívio, principalmente o filho, nora e neto que moram na Inglaterra. Isso está sendo bem doloroso. Mas falamos regularmente pelo vídeo e assim vamos indo, todos com saúde”, pontuou.
Para ele, quando seus filhos se tornaram pais, sua missão já estava cumprida. “E eu posso garantir que são ótimos pais e as filhas, ótimas mães. Neste momento de crise, o papel de um pai é estar sempre primando pela verdade, atenção, carinho e disponibilidade”, completou.

Na foto com os netos, faltou Maria Eliza, que nasceu há poucos meses
Isael, a esposa e os filhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui