Vargengrandense vira sucesso no Tik Tok e Kwai

Aplicativos para criar e compartilhar vídeos curtos, de maneira simples e interativa com o público vêm sendo febre entre todas as faixas etárias, principalmente entre os jovens e crianças. Atualmente, o Tik Tok conta com 689 milhões de inscritos ativos e o Kwai, com 26 milhões, e muitas destas pessoas viram nesses aplicativos, uma forma de faturar.
É o caso da moradora de Vargem Grande do Sul, Gabriele Fernandes dos Santos, de 18 anos. Filha de Márcia Cristina Moreira e Frede Fernandes dos Santos, a jovem tem três irmãos, Anielly, Tais e Caio.
A vargengrandense, que trabalha em casa com suas redes sociais, já terminou o ensino médio e por enquanto não seguiu com os estudos. Com o seu perfil no Tik Tok @gabyiifernandes e no Kwai, @gabyiioficial, a jovem vem conquistando um grande público de seguidores e está conseguindo bons rendimentos com os vídeos que grava.


À Gazeta de Vargem Grande, ela contou que começou a gravar vídeos no Tik Tok em março de 2020, logo que a quarentena da Covid-19 teve início. “Eu comecei a fazer os vídeos por diversão mesmo, demorou um bom tempo para que eu me encaixasse mesmo na plataforma e soubesse qual tipo de conteúdo eu realmente gostava de gravar”, disse.
Ela comentou que, com o passar do tempo, notou que os vídeos que gravava poderiam se tornar algo rentável. “Quando eu comecei a crescer na plataforma Tik Tok, os meus seguidores do Instagram começaram a subir também. E, por lá, eu comecei a receber propostas de parcerias de várias marcas e também entrei para uma agência do Kwai. Nessa agência, eu ganho dinheiro por fazer vídeos de acordo com as visualizações deles”, explicou.
Atualmente, Gabriele soma 1,5 milhão de seguidores no Tik Tok e 1,1 milhão no Kwai e já pôde conquistar vários sonhos fazendo vídeos para as plataformas, como comprar seu próprio terreno e conseguir seu estúdio de gravação. Ela comentou que pretende investir em mais coisas no futuro.
A vargengrandense relatou que vê nessas plataformas, um meio de chegar até seu sonho de ser atriz. “O meu conteúdo é atuação eu faço POVs, que têm como foco fazer o espectador ser parte do conteúdo, sendo colocado como personagem do vídeo, faço dublagens de filmes e séries, tudo que envolva atuação eu faço, porque o meu sonho é ser atriz”, pontuou.
Para a jovem, sua relação com o público é muito boa. “Eu recebo muito carinho dos meus seguidores e dos meus Fãs Clubes por mensagens. Também tem as pessoas que estão ali só pra criticar e te deixar para baixo, mas quem trabalha com a internet tem que aprender a lidar com isso porque sempre vai ter”, explicou.
Ela contou que se surpreendeu com a repercussão dos seus vídeos. “Quando meu primeiro vídeo bateu 10k de visualizações eu surtei. Para mim, isso era muito. Eu sempre dizia ‘nossa, imagina 10 mil pessoas na rua juntos? É muita gente!’. Aí, depois disso, peguei 50k de visualizações, 100k, 500k e até mais de 1M de visualizações e seguidores”, relatou.
Para quem está iniciando no universo dos aplicativos de vídeo, a jovem deu algumas dicas. “A dica principal é, sem dúvida, não desistir. Mesmo que seus vídeos tenham 10, 20 ou 30 visualizações, continue gravando. Eu sempre postava cinco vídeos todos os dias para conseguir conquistar meu público aos poucos, então outra dica é sempre postar pelo menos uns três vídeos por dia. Assim, vai chegar um dia que suas visualizações vão começar a subir e você vai começar a conquistar seu próprio público”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui