Na tarde desta segunda feira, devido à chuva forte que aconteceu, houve um vazamento de esgoto em uma das residências da Rua Florianópolis, na altura do nº 280. A dona de casa, dona Maria Madalena, disse que estava voltando do hospital com seu marido, que tinha feito uma cirurgia recentemente, sendo surpreendida com o esgoto que voltou na sua residência, inundando o banheiro e o quarto do casal.
Além do esgoto espalhar pelos cômodos, dando muito trabalho ao casal de idoso, o mau cheiro também tomou conta da casa. Por sorte, nenhum móvel da residência foi atingido e não houve perdas materiais.
O morador disse que esta não é a primeira vez que o esgoto transborda. No ano passado, foi necessário também chamar o Serviço de Água e Esgoto (SAE), para resolver o problema. Também o morador ligou logo que o problema aconteceu ao SAE e foi informado que somente amanhã iria uma equipe à sua casa para ver o que causou o vazamento dos dejetos.
O jornal entrou em contato com o SAE e foi informado que uma equipe esteve na residência do casal, constatando o retorno do esgoto, mas que devido ao escoamento da água na rede, o vazamento cessou. A autarquia explicou que tudo isso aconteceu devido às ligações clandestinas de água pluvial na rede coletora de esgoto e que acaba prejudicando pessoas com ligações feitas da maneira correta.
O morador foi instruído a instalar uma válvula de retenção na saída de sua tubulação de esgoto para evitar que situação semelhante volte a acontecer. O SAE pede ainda à população que não faça ligação de água pluvial na rede de esgoto para que vizinhos não sejam prejudicados pelo retorno de esgoto em suas casas.