A Associação Bushido de Judô, comandada pelo sensei Daniel Garcia, participou no sábado dia 12, da Copa São Paulo Aspirante de Judô, em São Bernardo do Campo, competição que é organizada pela Federação Paulista de Judô. Ao todo, os vargengrandenses conquistaram sete medalhas.
Depois de 2 anos sem competições por conta da pandemia da Covid-19, os judocas do Projeto Bushido de Judô tiveram um retorno positivo às competições, com 16 atletas das classes Sub 11 ao Adulto. Os atletas conquistaram 3 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 3 medalhas de bronze. Com essa pontuação, o Judô Bushido conquistou a quinta colocação na classificação geral da Copa São Paulo, o maior evento de judô da América Latina.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Antônio Celso Dalaneze Filho, na Sub 11; Maria Eduarda de Lima Taú, na Sub 18 e Beatriz Pessoa de Almeida Menossi, no Sub 18. Maria Gabriela Ramos Araújo ficou com a medalha de prata. Os atletas que conquistaram o bronze foram Lavinia Lopes Coelho, Sub 15; Leandro Veronezi Alves, pelo Sub 18 e Valdete Lourenço de Lima, na categoria Adulto.
Os judoquinhas Marina Freitas M. Domingues e Gustavo Fernandes Ferreira, do Sub 11, ficaram com as medalhas de participação.
Também participaram da Copa SP, os judocas, Pedro Henrique de Lima Taú, Emanuelli Maria Urtado Porfírio, Vinícius Lohan Cândido Coelho, Geovana Cristina Urtado, João Vítor Ramazotti Júnior, Maria Victória Fermoselli Witkovski e Gerson Teixeira Neto, que não medalharam, mas representaram muito bem a Associação Bushido.
“Depois de dois anos sem competições a nossa equipe voltou muito bem, já estreando com um belo troféu de quinto colocado entre as 90 associações participantes da Copa SP. Parabéns a todos os guerreiros Bushido que se dedicaram e defenderam muito bem a nossa associação”, agradeceu o sensei Daniel Garcia.
“Agradecimentos ainda à diretoria Bushido, o presidente João Ney, os pais e mães de judocas que estão sempre prontos a ajudar, a Duda Fermoselli que me ajudou com as crianças na competição, a Andreia e Júnior Veronezi que doaram máscaras para o projeto, agradecimentos a psicóloga Carolina Abreu, a Aline Guerreiro e Arena Cross, ao diretor de esportes Luís Carlos, ao prefeito Amarildo Duzi Moraes e Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul. Arigato”, finalizou.
