Prefeitura fecha o Gripário

Gripário passou a atender população em agosto de 2020. Foto: Reportagem

Aberto no dia 20 de agosto de 2020, o Gripário parou de atender pacientes com sintomas gripais e de Covid-19 na quinta-feira, dia 21 de abril. Esses pacientes agora deverão procurar o Posto de Pronto Atendimento (PPA), que atualmente funciona no prédio do Centro de Saúde, à rua Cap. Belarmino Rodrigues Peres, nº 108.
O Gripário atendia no espaço onde anteriormente funcionava a Fisioterapia, em uma entrada lateral do PPA, na Av. da Saudade. No dia 7 de janeiro deste ano, a Prefeitura realizou a mudança do Gripário para o prédio da antiga Escola Gilda Bastos, à Rua São Brás, 200, na Vila Santa Terezinha, por conta do aumento expressivo da demanda.
Em fevereiro, o registro de novos casos caiu bastante, o que motivou o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) a determinar a reabertura do local onde ele funcionava originalmente, mas já adiantando que a medida seria por pouco tempo, uma vez que a expectativa era encerrar esse atendimento diferenciado, que foi muito importante nos momentos mais críticos da pandemia. Assim, como o registro de novos casos segue em velocidade muito baixa, o Gripário teve suas atividades encerradas.

Casos
Na sexta-feira, dia 22 de abril, Vargem somava um total de 6.476 casos de Covid-19 registrados desde o início da pandemia, com 6.604 casos recuperados. Foram 121 mortes pela doença e outros oito óbitos por outras causas, mas com a presença do SarsCov2, o novo coronavírus.
Atualmente a cidade tem 13 casos ativos da doença, e não há nenhuma pessoa aguardando resultado, conforme o Boletim da prefeitura. Mas 13 moradores aguardam em isolamento a data correta para a realização do teste. No dia 22, não havia nenhum paciente de Vargem internado nem em ala de enfermaria, nem em Unidade de Terapia Intensiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui