Alunos da Escola Alexandre Fleming visitaram Câmara na última terça-feira

Estudantes participaram de bate papo com prefeito Amarildo e vereador Guilherme. Foto: Prefeitura

Na terça-feira, dia 17, alunos do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Alexandre Fleming – Ensino Integral participaram de um encontro com o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) e com o vereador Guilherme Nicolau (MDB), no auditório da Câmara Municipal.
De acordo com o informado pelo prefeito Amarildo o bate papo e visita ao prédio do Legislativo faz parte da matéria Itinerário Formativo, que trata de assuntos pertinentes a comunidade, como saúde, política, educação entre outros, ação já pertencente ao Novo Ensino Médio do Estado.
Os professores Roberta Pallos, Silvana Silveira, Samara Souza, Carla Calsoni e Everaldo Fermoseli acompanharam os jovens, assim como a diretora do Alexandre Fleming, professora Fabiana Bonini da Cruz e Souza e as vice-diretoras Valéria de Abreu e Luciana Gimenez. Segundo a professora Silvana, o eixo essencial de estudo dos alunos é a formação de jovens autônomos, solidários e competentes.
O prefeito agradeceu aos alunos, professores e direção da Escola Alexandre Fleming pela oportunidade de interação com a comunidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Fico muito feliz com a iniciativa do Colégio Alexandre Fleming e a receptividade do Chefe do Executivo e de membro do legislativo, com o objetivo de promover o conhecimento dos alunos.
    Recordo que há aproximadamente 50 (cinquenta) anos o saudoso Vereador Vicente Cipolla já tinha este “sonho” e incentivava que os jovens comparecessem às reuniões do legislativo, pois seriam os representantes dos Órgãos Públicos do futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui