Saiba o que funcionará no feriado de Corpus Christi

Poupatempo não abrirá no feriado

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que a Igreja Católica comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano no qual o Santíssimo sai em procissão pelas ruas das cidades. Muitos estabelecimentos aderem ao feriado e, por isso, a Gazeta de Vargem Grande procurou saber quais serviços funcionarão em Vargem.
No feriado, os Supermercados Estrela, União e Sempre Vale, abrirão no horário normal. Já o Santa Marta, por sua vez, estará fechado na data, assim como o Cesta Básica e o Supermercado Santa Edwirges.
O Ideal, o Santa Rita e o Novo Milênio funcionarão das 8h ao meio-dia. O Nako, o Bella Vista e o Santa Terezinha abrirão das 7h ao meio-dia. Por sua vez, o Peres Atacarejo atenderá os clientes das 8h às 13h neste feriado.
De acordo com o informado no site do supermercado Dia, o seu horário de funcionamento aos feriados é das 8h às 14h e aos domingos também.

Prefeitura
Por conta do feriado, a prefeitura decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais. O expediente retorna em horário normal na segunda-feira, dia 20.
Funcionarão normalmente o Posto de Pronto Atendimento (PPA) Alfeu Rodrigues do Patrocínio e a Guarda Civil Municipal (GCM). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE) terá uma equipe de plantão. Velórios e cemitérios funcionarão normalmente.
Segue normal também o serviço de coleta de lixo.

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de quinta-feira, dia 16 de junho. Mesmo nos municípios em que a data tenha sido antecipada, e não seja feriado, não haverá expediente bancário.
A decisão segue a Resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval e o dia dedicado a Corpus Christi. Na sexta, dia 17, o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente.

Poupatempo
Os postos do Poupatempo estarão fechados na data devido ao feriado nacional de Corpus Christi. No dia seguinte, sexta-feira, dia 17, todas as unidades do Estado voltam a funcionar normalmente para o atendimento presencial, mediante agendamento prévio obrigatório. Durante o feriado, o Poupatempo continuará oferecendo serviços por meio dos canais online.
No portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, o cidadão conta com 206 serviços online, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui