Para os casais, o romance está no ar

Letícia e João comemorarão o dia dos namorados em clima Junino. Foto: Arquivo Pessoal

Uma das datas mais esperadas do ano está chegando para encantar os corações dos casais apaixonados: o Dia dos Namorados. A data, marcada pela troca de presentes como demonstração de afeto e amor, é celebrada no Brasil desde 1949, no dia 12 de junho. Ele é comemorado na véspera do dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro. Neste ano, a data será celebrada neste domingo.
Com a reabertura e flexibilização das políticas de combate à pandemia da Covid-19, o Dia dos Namorados será comemorado pela primeira vez com a população podendo sair de casa, viajar, celebrar. Assim, a Gazeta de Vargem Grande procurou ver como alguns casais vão comemorar a data.
Juntos há quase quatro anos, a arquiteta e urbanista Letícia Gambarotto Alves Rosa, de 24 anos, e o médico veterinário João Francisco Gomes Simões, de 26 anos, comemorarão o Dia dos Namorados sendo mais que namorados, já que há sete meses ficaram noivos.
Ao jornal, o casal vargengrandense contou que adora sair e conhecer novos lugares, porém, esse ano, Letícia e João vão comemorar o dia mais romântico do ano de uma forma diferente. “Quem nos conhece sabe o quanto gostamos de festas e esse ano é o primeiro que vamos conseguir fazer uma Festa Junina desde a pandemia. Então, neste dia, nós reuniremos amigos e família para comemorar”, contou.
Eles comentaram que nos outros Dia dos Namorados que passaram juntos, a comemoração foi bem diferente. “Nos anos anteriores, aproveitamos para curtir a dois, preparar um jantar romântico, junto com um bom vinho”.

É amor para todo lado

Camila e Ticiane vão comemorar no João Rock. Foto: Arquivo Pessoal

Para os casais de recém-namorados, a data torna-se ainda mais especial e as ideias para comemorar são inúmeras. Muitas vezes, o planejamento tem início há meses atrás. Esse é o caso da advogada Camila Gabriel Soares, de 34 anos, e Ticiane Campos Nogues Cândido, de 23 anos, que estão namorando há 9 meses e vão comemorar o Dia dos Namorados em grande estilo.
Conforme contaram à Gazeta de Vargem Grande, a celebração acontecerá no Festival João Rock, realizado em Ribeirão Preto (SP). O planejamento teve início em 3 de novembro, no início das vendas dos ingressos. De lá para cá, a ansiedade para a comemoração só aumenta.
“Nosso dia dos namorados será muito especial, pois vamos comemorar de sábado para domingo no festival João Rock, assistindo aos shows de vários artistas que gostamos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui