Painel

Agradecimento
Um outdoor foi colocado na entrada de Vargem, estrada da Grama, em agradecimento ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) pelos investimentos feitos em Vargem Grande do Sul. O jornal perguntou ao presidente local do partido, o vereador Canarinho se o diretório do PSDB tinha pago o outdoor, mas ele afirmou que não. Também disse desconhecer quem mandou colocar a propaganda no local.

Subindo nas pesquisas
Rodrigo Garcia é candidato à reeleição pelo governo de São Paulo e na última pesquisa estava empatado com o candidato de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A pesquisa da Quaest Consultoria, contratada pela Genial Investimentos e divulgada no dia 7, aponta Fernando Haddad (PT) na liderança com 38%, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 15%, enquanto o governador Rodrigo Garcia (PSDB) cresceu de 9% para 14%.

Agendado
Fernando Haddad, deverá vir a região. Segundo postado em rede social, Haddad visitaria no dia 19 de julho as cidades da macro mogiana, como Mogi Guaçu, São João, São José e Casa Branca.

Preocupa
Os amigos e políticos do entorno do presidente da Câmara, Paulo César Costa (PDB) estão preocupados com o que ele anda postando no seu perfil junto ao Facebook. Paulinho tem se excedido em alguns comentários feitos nos finais de semana e depois que a polêmica acontece, geralmente ele apaga o que postou. O caso mais recente é a chamada por ele “Bomba na política de Vargem Grande”, que após ser postado no final desta semana, foi apagado pelo vereador.

Liturgia do cargo
A presidência da Câmara é um cargo, cujo ocupante deve ter toda uma atenção com sua postura, principalmente o que diz e coloca nas redes sociais. Mesmo sendo um perfil particular, se trata de um homem público cujo cargo é tão importante, que em um possível afastamento do prefeito e do vice, é o presidente do Legislativo quem assume a condução do município.

Perigo das redes sociais
Postar sem a devida cautela nas redes sociais, pode causar sérios embaraços e terminar na Justiça, podendo haver condenação com o que se posta, principalmente se atingir a imagem das pessoas. O jornal apurou que numa destas trocas de farpas pela rede, o vereador Canarinho estaria buscando na Justiça reparações pelo que Denilson Fracari, que já foi candidato a vereador, teria dito a respeito de sua pessoa nas redes sociais. A discussão envolvia o asfaltamento da estrada da Lagoa Branca e acabou desandando.

Sopro na política local
A possibilidade da vereadora Danutta do Republicanos ser candidata a deputada federal, como ela anunciou, é um benfazejo sopro de renovação das lideranças políticas locais. Se prosperar e for bem votada, Danutta que já aspirou a ser presidente do Legislativo local, poderá sonhar com cargos eletivos mais altos nas próximas eleições. Aguardar para ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui