3° Taekwondo Fest comemorou os 20 anos da equipe Hwarangdo

No total, 135 alunos foram avaliados nos exames e mais de 100 estiveram presentes na cerimônia. Foto: Arquivo Pessoal

A equipe Hwarangdo realizou o 3º Taekwondo Fest em comemoração aos 20 anos na última quinta-feira, dia 15, no Centro Educacional Esportivo José Cortez, na Vila Santana.
O evento contou com a presença de 11 faixas pretas e mais oito novos faixas pretas que receberam a tão sonhada faixa no evento. No total, 135 alunos foram avaliados nos exames da última semana e, destes, mais de 100 estiveram presentes no evento com seus pais, familiares e amigos. De acordo com o mestre Carlos Xavier, o evento é uma forma de encerramento e comemoração pelas conquistas individuais e coletivas da equipe.
Na ocasião, o professor Ricardo Ramos, o Rick, também recebeu nova graduação, sendo a faixa preta 3° DAN. Ele também é o responsável pela equipe de competição e atualmente é ele quem acompanha os atletas nos eventos nacionais e internacionais.
Os novos faixas pretas são Felipe Balarin Carril e Miguel Scolari Benaglia da equipe Hwarangdo, Wislei Fernando de Morais Ponce Lopes da filial da equipe Hwarangdo em Barra Bonita, Maria Eduarda Piovan Ferreira e Rafael José Zenaro da Escola D. Pedro II e Rafaela Efigênia Cardoso Barbosa, Dener Henrique de Sousa, Celso e Ulisses Galdino de Oliveira do Projeto Social do Clube XXI de Abril.
Estiveram presentes no evento os alunos que treinam na escola D. Pedro II, os atletas que treinam no CT da equipe Hwarangdo, os estudantes do Projeto Social Campeões do Futuro, os alunos do Projeto Social do Clube XXI de Abril em parceria com a Prefeitura Municipal e dois integrantes da equipe Hwarangdo de Descalvado. O atleta paralímpico Paulo Guerra é pai de aluno do taekwondo e esteve presente no evento.
Na ocasião, foram arrecadados aproximadamente 200 kg de alimentos não perecíveis, 100 brinquedos, 105 livros infantis e 70 peças de roupas. O mestre Xavier relatou que vários alunos ficaram de doar durante a semana no CT da equipe Hwarangdo.
No evento, ainda foram premiados alguns destaques de 2022 que representam os demais atletas da equipe. O destaque de melhor atleta feminino ficou para Luisa Ranzani e Daniela Milan, de melhor atleta masculino Eduardo Idesti e Breno Caixeta e melhor staff Rafael Zenaro. O Projeto Campeões do Futuro recebeu o destaque de melhor projeto social e João Gabriel Radaeli de melhor professor.
O destaque da família modelo ficou para César, o pai, Regina Zan, a mãe, os filhos faixas pretas Guilherme e Maria Gabriela e a filha faixa azul Ana Lívia.
À Gazeta de Vargem Grande, o mestre Xavier fez uma avaliação sobre o evento e sobre as conquistas durante o ano. “Para mim, fundador e mestre responsável pela equipe, é uma imensa alegria reunir os alunos, pais e familiares no final de um ciclo, no ano de 2022 onde tivemos o retorno dos eventos estaduais e nacionais, vários atletas conquistaram título de campeão paulista, tivemos uma medalha de bronze com a Luisa Ranzani em um pan-americano e muitas outras conquistas importantes”, disse.
“O mais importante é saber que nós mestres e professores pudemos contribuir na formação de nossos alunos e alunas. Ver no rostinho de cada um a alegria e satisfação de estarem recebendo sua nova faixa que nada mais é que um ‘prêmio’ pelo esforço e dedicação”, completou.

Fotos: Arquivo Pessoal

Evento encerrou o ano letivo e comemorou as conquistas individuais e coletivas
Mestre Xavier junto de alunos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui