Prefeito de Casa Branca foi para prisão domiciliar

Marco foi preso em operação no dia 21 de dezembro de 2022. Foto: Arquivo Pessoal

As investigações por supostos atos de corrupção cometidos por Marco César de Paiva Aga, prefeito de Casa Branca, seguem agora pela Justiça Eleitoral. Ele havia sido preso em 21 de dezembro de 2022 em atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Setor de Competência Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça. A Operação Casa Limpa mirou em crimes de corrupção ativa e passiva, fraude licitatória, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Em despacho do Ministro Ricardo Lewandowski, o Supremo Tribunal Federal anulou nesta sexta-feira, dia 31, os atos processuais ocorridos na Justiça Estadual apresentados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo contra ele. O despacho ainda converteu a prisão preventiva do prefeito em domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, até a posterior reavaliação.
De acordo com o Portal da Cidade de Casa Branca, a Câmara Municipal de Casa Branca aprovou no dia 7 de fevereiro por unanimidade, a denúncia do vereador Thiago Lopes Damaceno de infração político-administrativa contra o prefeito da cidade, Marco Cesar de Paiva Aga. Com a aceitação da denúncia pelos vereadores, competirá agora ao Legislativo levantar provas que poderão culminar em uma possível cassação de mandato do prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui