Faleceu Abrahão Daud

Abrahão faleceu aos 85 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Um dos comerciantes importantes de Vargem Grande do Sul, foi fundador da Sapataria Micalce, que na década de 80 era uma das principais lojas do ramo da cidade. Abrahão era natural de Mococa, residiu em São José do Rio Pardo e depois foi para São Paulo, onde durante muitos anos foi gerente das Casas Pernambucanas.
Em 1978 veio para Vargem Grande do Sul onde fundou a Sapataria Micalce, juntamente com o irmão João Batista. Depois, em 1984 fundou a Marcelu´s Calçados e a família continuou no ramo até hoje, através da Daud Calçados, a Ronck Calçados e a Casa das Botinas. Daud teve grande atuação no comércio da cidade, sendo considerado também um dos fundadores da Associação Comercial e Industrial (ACI), em 1980, da qual foi conselheiro durante muitos anos.
Abrahão Daud foi membro da Loja Maçônica Renascença II por anos e seu corpo foi velado no templo da loja. Também foi um dos incentivadores do Centro Espírita Obreiros do Bem.
Ele faleceu aos 85 anos de idade, nesta terça-feira, dia 4 de abril. Viúvo de dona Celina Braga Daud; deixou os filhos Ana Márcia, Paulo César, Luiz Adriano e Marcelo Henrique; os netos Guilherme, Felipe, Leonan, Giulia, Géssica, Rafael, Carol, Kauã e Gabriel; e o bisneto João Miguel. Seu sepultamento aconteceu nesta terça-feira, dia 4, no Cemitério Parque das Acácias.

1 COMENTÁRIO

  1. Ficamos muito tristes com o falecimento do Senhor Abrahão João Daud, que era amigo de Papai.
    Grande pessoa, gostaríamos de acrescentar dois dados:
    1- Trabalhou muitos anos na Casas Pernambucanas, em São Paulo – Capital, na qual foi Vice-Presidente do Grêmio dos funcionários, na Gestão do Presidente Amadeu Nosé Júnior, nosso colega na Faculdade de Economia São Luís;
    2 – Foi campeão regional pelo Vasco Futebol Clube, nos anos 1960, cuja final aconteceu em nossa cidade, com vitória do Vasco frente ao Rosário, de São João da Boa Vista.
    A propósito, em uma de suas obras, o saudoso escritor Rodolpho José Del Guerra, registrou foto no recebimento do troféu.
    Assim, que iniciarmos a redação de novo volume do Grandes Nomes da Terra Vargengrandense, incluiremos sua biografia,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui