Na segunda-feira, dia 10, duas irmãs foram pegas por furto qualificado, corrupção de menor e ato infracional em flagrante, no Centro, por volta das 11h. A Polícia Militar estava patrulhando pela Rua do Comércio quando foi solicitada pela vítima, uma mulher, que informou que duas moças, uma loira e outra morena, haviam acabado de furtar produtos do seu estabelecimento e fugiram.
Ela disse que a dupla estava com uma mochila vermelha e uma sacola plástica. A equipe saiu em busca e encontrou as mulheres caminhando a pé. Elas foram abordadas e identificadas como irmãs. Dentro da sacola havia um shampoo, um condicionador e um spray matizador.
Questionadas, disseram que haviam comprado em uma farmácia, porém não conseguiram comprovar a compra. A vítima foi ao local e reconheceu as mulheres, bem como os produtos. A menor de idade confessou que furtou os produtos.
Diante dos fatos, elas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil junto com a mãe, que havia comparecido no local da abordagem. Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante a maior de idade pelo crime de furto qualificado, corrupção de menor e ato infracional de furto. Ela permaneceu presa à disposição da justiça, e a adolescente foi liberada para sua mãe. Os produtos furtados foram devolvidos à vítima.