A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Vargem Grande do Sul acontecerá neste domingo, dia 1º de outubro, das 8h às 17h, na Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco Ribeiro Carril, situada na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro.
Poderão participar como eleitores todos os cidadãos com domicílio eleitoral em Vargem Grande do Sul e que estejam quites com a Justiça Eleitoral. O eleitor poderá escolher até cinco candidatos, assinalando seus números e nomes em cédula própria, que será depositada em urna lacrada. O voto é universal, facultativo e secreto.
O jornal traz um perfil resumido de cada candidato, com seu número da cédula e o nome completo, para que os eleitores conheçam um pouco dos concorrentes ao cargo.
Biografia: Conselheira tutelar e também sou há mais de 15 anos coordenadora de grupo de auto ajuda de familiares de dependentes químicos, onde fazemos acolhimento, apoiamos e orientamos para que possam ter uma maior qualidade de vida.
Conheça os novos conselheiros
05 – Renata G. Moraes – Biografia: Tenho 21 anos, nasci e cresci em Vargem Grande, estou no 3º ano de Direito. Já trabalhei como balconista e estagiária na Prefeitura Municipal de Vargem.Por que se candidatou: Decidi me candidatar pois vejo este trabalho como uma forma de contribuir significativamente com a comunidade, e de realmente mudar a vida das crianças e adolescentes.Recado aos eleitores: Aos meus eleitores, peço o apoio de vocês para que iniciemos na luta pelos direitos das crianças e adolescentes. Me comprometo a fazer o meu melhor, e estar sempre de braços abertos para esta causa.
06 – Mateus F. Marçola – Biografia: Sou professor de Educação Física, tenho 25 anos, sou natural de Vargem Grande do Sul.Por que se candidatou: Decidi me candidatar pois quero garantir que todas as crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados e respeitados.Recado aos eleitores: Aos meus eleitores, espero poder contar com o apoio de vocês, para que possamos lutar e proteger os direitos de nossas crianças.
07 – Geovana Andrade – Biografia: Tenho 32 anos e sou formada no ensino médio. Atualmente, estou cursando faculdade e trabalho na lanchonete Kibon há cinco anos. Sou nascida e criada nesta cidade e tenho uma grande paixão por ela.Por que se candidatou: Me candidatei ao Conselho Tutelar porque acredito na importância de defender os direitos das crianças e dos adolescentes. Quero contribuir para que eles tenham acesso à educação, à saúde, à cultura, ao lazer e à proteção. Quero ser uma voz ativa e participativa na defesa dos seus interesses.Recado aos eleitores: Peço o seu voto de confiança para que eu possa representar você e as nossas crianças e adolescentes no Conselho Tutelar. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro melhor para todos. Conto com você no dia 1º de outubro. Vote Geovana Andrade, número 07. Obrigada!
08 – Daliete Quirino – Biografia: Pedagoga, especialista em Educação Especial, especialista em Braille, cursando especialização em Transtorno do Espectro Autista – TEA e Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo – ABA. Por que se candidatou: Sou uma mulher guerreira, batalhadora, responsável, disposta a aprender novas experiências e desafios. Desde 2013 comecei a trabalhar na área da educação. Entre 2013 e 2018 atuei como merendeira na Prefeitura de Vargem Grande do Sul. E foi trabalhando como merendeira que comecei a ter contato com crianças e adolescentes e muitas vezes deparei com algumas crianças em situações vulneráveis. Em 2018, concluí minha primeira graduação e em 2019 a especialização. Comecei como professora na APAE Vargem Grande do Sul e ali me apaixonei ainda mais pela educação.Recado aos eleitores: Mediante a muitas situações presenciadas no decorrer dos anos, me inscrevi como Conselheira Tutelar para lutar e ajudar no cumprimento dos direitos da criança e adolescente.
09 – Nágila da Silva
Biografia: Aux. Administrativo. Experiência com crianças no PETI hoje conhecido com Projeto Tio Carlão. Fiz parte do Grupo de Escoteiros da nossa cidade onde fui Chefe dos Lobinhos e depois dos Seniores.
Por que se candidatou: Decidi seguir o caminho de me tornar uma conselheira tutelar porque acredito profundamente no poder de cuidar e proteger nossas crianças e adolescentes. A juventude é a base do nosso futuro e merece crescer em um ambiente seguro, saudável e com oportunidades para desenvolver todo o seu potencial. Quero ser parte ativa dessa transformação, oferecendo meu comprometimento, empatia e dedicação para garantir que cada criança e adolescentes em nossa comunidade seja ouvido, respeitado e amparado.
Recado aos eleitores: Caros eleitores, peço humildemente o seu voto e confiança. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Conto com o seu apoio.
10 – Ivone Cantalício
Biografia: Tenho 53 anos, sou formada em Assistente Social há 5 anos. Trabalhei em algumas Instituições com crianças e adolescentes: Semear, Pais que Amam, Avaped com Deficientes, Dom Bosco, Associação Lucas Tapi.
Porque se candidatou: Pela experiência que adquiri, para somar meus conhecimentos e continuar defendendo os direitos das crianças e dos adolescentes.
Recado aos eleitores: Conto com seu voto, para continuar lutando para o bem-estar social das crianças e dos adolescentes.
11 – Carlos A. b. Gindro
Biografia: Bacharel em direito, trabalhei no tribunal de justiça na 2° vara, no ministério público junto ao promotor de justiça com vara da infância e juventude, trabalhei na escola, na secretaria e tendo contato com os alunos, orientando, auxiliando, supervisionando.
Por que se candidatou: Gosto de ouvir, conversar com as crianças e adolescentes, na escola onde tive muito contato, você acaba se solidarizando com a situação de cada aluno, e entendendo que cada aluno tem uma história de vida, e nem sempre a família cuida deles, necessitando de orientação.
Recado aos eleitores: Peço o voto de vocês para que eu possa zelar pelo cumprimento dos direitos de nossas crianças e adolescentes.
12 – Fernanda R. Donnini
Biografia: Formada em Marketing. Experiência com as crianças que fizeram Equoterapia e Equitação (incluindo as crianças da APAE) no Centro de Treinamento Nossa Senhora Aparecida.
Por que se candidatou: Me candidatei porque me interessei muito pela causa quando falei sobre o assunto com uma amiga que já fez parte do Conselho Tutelar. E me despertou a vontade de aconselhar, ajudar e proteger nossas crianças e adolescentes.
Recado aos eleitores: Peço que me deem a oportunidade para lutar pelos direitos das crianças e adolescentes. E de aconselhar e protegendo os mesmos. Farei de tudo para honrar o seu voto! Obrigada!
13 – Sirlene C. M. Silva
Biografia: Sou formada em Psicologia e Marketing, tenho experiência com crianças e adolescentes, ministro palestras em escolas desde 2007 e também com Orientação Parental.
Por que se candidatou: Quero colocar à disposição da comunidade os meus conhecimentos adquiridos através de estudos e prática profissional, atuando em parceria com as famílias e outras instituições de proteção, prevenção e acolhimento em favor do bem-estar das crianças e adolescentes do nosso município.
Recado aos eleitores: “Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser.” – Louis Pasteur
20 – Joice M. Bertoloto
Biografia: Sou filha da cidade, bacharel em Direito, trabalhei por quase dois anos como coordenadora da Casa de Passagem e deixei o cargo para assumir como Conselheira Tutelar em março de 2022.
Por que se candidatou: Minha recandidatura é para dar continuidade ao trabalho que venho prestando com respeito, zelo, comprometimento e carinho para com as crianças e adolescentes.
Recado aos eleitores: Aos meus amigos eleitores, peço o voto de confiança, para que assim eu possa dar continuidade ao trabalho prestado, um trabalho de grande relevância.
16 – Naiara A. b. Locatelli
Biografia: Tenho 29 anos, estudante do 4º ano de Pedagogia pela Universidade Univesp, atualmente trabalho como Monitora na escola APAE de Vargem, também sou monitora da turma do centro de promoção e inclusão, onde usuários que já concluíram o período escolar passam a frequentar uma vez por semana.
Por que se candidatou: Me candidatei para conselheira tutelar por atuar diretamente com crianças e adolescentes, onde a vontade de poder ajudá-los vai além, e por estar nesse caminho decidi então seguir em frente e fazer a inscrição, uma vontade que sempre tive e estou em busca dessa oportunidade neste momento.
Recado aos eleitores: Deixo aqui uma reflexão, todos deveríamos participar da votação, pois além de vereadores, prefeito, a eleição para conselheiro tutelar é de grande importância para nosso município, nossas crianças e adolescentes necessitam de pessoas que queiram realmente trabalhar para defendê-los, não somente entrar para compor uma vaga.
Biografia: Bacharel em Direito. Ocupação atual: Vendas/Gerente de loja. Trabalho voluntário na Casa Dom Bosco há mais de 2 anos.
15 – Mariana Eliza Dotta
Biografia: Tenho 36 anos, minhas experiências de vida começaram em 2004 comecei como estagiária na prefeitura no projeto PETI hoje conhecido como projeto Tio Carlão. Um projeto que foi o início do meu amor pelas crianças e adolescentes, onde vivi uma realidade muito diferente do que a sociedade vê. Enfim, ao longo dos anos fui trabalhando em escolas públicas e particulares, me envolvendo com vários tipos de casos e assuntos relacionados aos menores.
Por que se candidatou: Hoje me encontro desempregada, na busca de uma oportunidade para somar junto a sociedade e poder público, por isso venho me candidatar a um cargo de Conselheira para poder estar mais por dentro do que acontece com as nossas crianças e adolescentes, podendo assim com todos demais eleitos fazer a diferença.
Recado aos eleitores: Aos meus eleitores, peço que me deem essa chance para tentar mudar essa realidade que vivemos, juntos somos mais fortes, conto com o seu apoio e farei valer com honra o nosso ECA e assim fortalecendo um futuro melhor e de mais oportunidades para nossas crianças e adolescentes. Conto com você!
Biografia: Tenho 24 anos, sou bacharel em Ciências Biológicas e atualmente trabalho no comércio em Vargem.
Biografia: 45 anos, ensino médio completo, formada em administração de empresas, e curso técnico em informática, mas minha verdadeira paixão são crianças. Sonho em fazer faculdade de pedagogia. Casada, mãe, dona de casa, tenho facilidade em aprender e me comunicar, sou comprometida com o que faço.
Será neste sábado, dia 7 de fevereiro, o início da 18ª edição da tradicional Festa do Milho, que acontece na Praça da Matriz de Sant’Ana. Nos dias que antecedem o evento, os últimos preparativos estão a todo vapor: barracas...
A Prefeitura de Casa Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde, realizará o Dia D de Vacinação contra o sarampo e a febre amarela neste sábado, dia 7 de fevereiro, com...
O Grupo de Apoio à Vida (GAVI) promove neste sábado, 7 de fevereiro, mais uma edição de seu tradicional bazar beneficente. A ação acontece das 7h30 às 14h e contará com uma grande variedade de produtos à disposição do...