Etapa da Copa Hwarangdo foi em Vargem

Cerca de 90 alunos participaram do evento. Foto: Hwarangdo

A Copa Hwarangdo teve início e a primeira etapa aconteceu em Vargem Grande do Sul no último domingo, dia 1º, no Centro Educacional Esportivo José Cortez. O evento, exclusivo para os alunos da equipe Hwarangdo, contou com a participação de aproximadamente 90 alunos, que treinam na Escola D. Pedro II, CT Hwarang e Projeto Social.
O evento foi organizado pelo mestre Carlos Xavier, pelos professores Ricardo Ramos, Robson Rodrigues e João Gabriel, pelo instrutor Rafael Bertini e por alunos da equipe. A 2ª etapa da Copa acontecerá na próxima semana, no domingo, dia 15, no CIC de São João da Boa Vista, com as competições de luta.
À Gazeta de Vargem Grande, o mestre Carlos Xavier informou que na primeira etapa aconteceram as categorias de salto (voadora) e Poomsae (movimentos de ataque e defesa contra adversários imaginários). “Com muita técnica e animação, os participantes se enfrentaram em disputas acirradas que na maioria das vezes arrancaram aplausos da torcida”, disse.
Na categoria de salto, conforme explicou, os atletas tinham de saltar sobre dois obstáculos e acertar um alvo (raquete) antes de tocar o chão. “Destaque nas categorias até 9 anos foi para o aluno Heitor Garcia Costa que com apenas 7 anos saltou 3 metros e acertou com um chute uma raquete antes de tocar o chão”, comentou.
O mestre Xavier disse que nas competições de poomsae os atletas tinham que realizar uma sequência de movimentos de ataque e defesa. O que conseguisse fazer a sequência com maior técnica, força e plasticidade levava o troféu de ouro. “Destaque da competição foi na apresentação dos atletas Maria Eduarda, Felipe Balarin, Lara Felipe, Giovana Fermoseli que também representaram nosso município nos jogos regionais e obtiveram a primeira colocação geral”, ressaltou.
Nos eventos da equipe, é comum a arrecadação de alimentos que serão destinados a entidades filantrópicas da cidade. No total, segundo o informado, foram arrecadados mais de 180 quilos de alimentos não perecíveis, além de leite, óleo e vinagre. “O destaque desta ação social foi a atleta Louise Melchior que junto a sua família doaram mais de 80 quilos de alimentos não perecíveis”, contou Xavier.
Os alunos que doaram os alimentos participaram do sorteio de dezenas de prêmios e brindes, que foram arrecadados pelo professor Robson Rodrigues.

A etapa aconteceu no dia 1º

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui