Adolescente morre em atentado em colégio de Poços de Caldas

Durante a saída de um colégio particular em Poços de Caldas, um adolescente morreu e três pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas, na tarde desta terça-feira, dia 10. Leonardo Willian da Silva, de 14 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um suspeito, menor de idade, foi apreendido.
Segundo a Polícia Militar, outro garoto de 13 anos também foi socorrido imediatamente e está em estado grave, e uma menina de 13 anos sofreu ferimentos leves. Uma monitora de uma van escolar, de 17 anos, também foi esfaqueada ao tentar salvar crianças durante o tumulto e está internada após levar uma facada no peito.
A Polícia Civil foi ao local, iniciou as investigações e confirmou que o suspeito é um ex-aluno da escola, também adolescente.
Luto de três dias
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou uma nota dizendo que é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos.
A prefeitura também informou que está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social. Foi decretado luto oficial de três dias e as festividades em comemoração ao Dia das Crianças também foram suspensas.
A Câmara Municipal de Poços de Caldas manifestou solidariedade a toda comunidade da Escola Dom Bosco, também por meio de nota,
O Colégio Dom Bosco informou, nas redes sociais, que as aulas estão suspensas e só retornam na próxima segunda-feira, dia 16.
Foto: Divulgação redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui