A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, onde o autor do crime foi preso em flagrante na quinta-feira, dia 7, na Avenida Antônio Bolonha.
A vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil e informou que estava no guichê da rodoviária, onde trabalha como agenciadora, momento em que dois rapazes, sendo um mais branco, alto, com uma boina, camiseta preta, shorts e um rapaz pardo, com chapéu tipo cata ovo, camiseta preta e short, entraram no guichê. Ela contou que enquanto um deles a segurou pelo pescoço e pegou o celular, o outro abriu a gaveta e pegou o dinheiro que ali estava.
Enquanto a vítima registrava o boletim de ocorrência, policiais civis e o delegado Antônio Carlos Pereira Júnior iniciaram as buscas para achar a dupla, com auxílio das imagens das câmeras de segurança do Terminal Rodoviário.
Nas imagens, era possível ver claramente a vestimenta que eles usavam, bem como suas características físicas. Também tinham a informação de que os dois, logo após o roubo, teriam ido rumo à Vila Santa Terezinha.
No bairro, os policiais mostraram as imagens para alguns moradores, sendo que dois deles reconheceram o rapaz que usava o chapéu do estilo “cata ovo”. Os moradores informaram que ele era do Estado do Maranhão e disseram o nome que ele era conhecido. Outro morador reconheceu o segundo rapaz e informou seu nome.
Diante das informações, as buscas continuaram e os dois foram encontrados com parte do dinheiro que subtraíram e o celular da atendente, que estava enterrado no quintal da residência de um deles. Também foi possível apurar que havia um outro envolvido no crime, que também estava com o dinheiro e ficou encarregado de providenciar as vestimentas utilizadas durante o roubo, além de escondê-las logo após o ato.
Parte do dinheiro subtraído foi utilizado pelos meliantes para comprar drogas, um par de chinelos e uma camiseta, objetos que também foram apreendidos. Os três envolvidos foram presos em flagrante delito e, após as providências da Polícia Judiciária, os rapazes foram levados para a Cadeia Pública de São João da Boa Vista, onde aguardarão por Audiência de Custódia.