Na quinta-feira, dia 2, será feriado nacional em celebração ao Dia de Finados. Para que os moradores possam programar suas atividades, a Gazeta de Vargem Grande procurou saber quais os serviços que atenderão na data e também os supermercados que estarão abertos ao público no feriado religioso.
No Dia de Finados, haverá a celebração de missas nas paróquias da cidade e também nos cemitérios. A Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida realizará missas no Cemitério da Saudade, sendo uma missa campal às 6h30 e uma missa na capela às 9h. Em caso de chuva, as missas serão na Igreja Aparecida. A partir das 10h30, haverá terço de hora em hora até às 16h30, também no Cemitério da Saudade.
A celebração da Igreja Santa Luzia será às 7h, no Cemitério Parque das Acácias. Na Igreja Santo Antônio, haverá missa às 8h. Às 19h, a missa será na Igreja Santa Cecília.
Na Igreja Matriz de Sant’Ana, a missa será às 8h na paróquia. Na Igreja São Joaquim, a missa também será às 8h na paróquia.
Supermercados
Os supermercados Santa Marta e Nako estarão fechados no feriado. O Supermercado Sempre Vale abrirá das 7h às 21h, já o Estrela, o Peres Atacarejo e o Palmiro, funcionarão das 8h às 20h. O União do Centro estará aberto das 7h30 às 19h30 e o União da Vila Santana abrirá das 7h às 19h.
O Santa Terezinha, o Santa Edwirges, o Bella Vista e o Cesta Básica funcionarão das 7h ao meio-dia. O Santa Rita, o Novo Milênio e o Varejão e Atacadão terão expediente das 8h ao meio-dia. No Ideal e no Santa Fé, o funcionamento será das 8h às 13h.
De acordo com o informado no site do supermercado Dia, o seu horário de funcionamento aos feriados é das 8h às 14h.
Prefeitura
A Prefeitura informou que na quinta-feira, dia 2, todos os Departamentos estarão fechados e na sexta-feira, dia 3, será ponto facultativo.
A coleta de lixo e limpeza pública serão realizadas normalmente e os serviços emergenciais Posto de Pronto Atendimento (PPA) Alfeu Rodrigues do Patrocínio e Guarda Civil Municipal também funcionarão normalmente. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE) estará com uma equipe de plantão e os cemitérios e velórios também estarão funcionando.












