
Cumpridas as formalidades legais de posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026, sendo eleitos por unanimidade o vereador Maicon do Carmo Canato (Republicanos), para o cargo de presidente do Legislativo; o vereador Amarildo Guimarães de Figueiredo, o Ratinho (Podemos), para vice-presidente; para 1º secretário o vereador Paulo César da Costa, o Paulinho da Prefeitura (Podemos); para 2º secretário o vereador João Carlos Dias Nunes, o Joãozinho da Força (Republicanos) e para tesoureiro o vereador Vagner Gonçalves Loiola, o Bilu (Solidariedade).
Conforme publicado pelo jornal Gazeta, o vereador Serginho da Farmácia que havia se inscrito para disputar a presidência, bem como os vereadores Felipe Augusto Gadiani e Gustavo Henrique Bueno que também haviam feito suas inscrições para os cargos de vice-presidente e 1º secretário, retiraram suas candidaturas alegando não terem conseguido o apoio suficiente para continuar na disputa, votando todos na chapa encabeçada pelo vereador Maicon.
Ao fazer uso da palavra, o vereador Maicon Canato agradeceu os vereadores que nele votaram, dizendo que iria fazer o melhor para honrar esses votos. “Sei do compromisso e da responsabilidade, mas estou preparado para este desafio”, afirmou, dizendo que vai trabalhar alinhado com o Executivo, pois quem ganha é a população. Os vereadores foram então convidados a fazer uso da palavra, com cada um usando do tempo regimental para agradecer e tecer comentários a respeito do seu mandato.












