Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar de Vargem Grande do Sul na tarde da quinta-feira, dia 3 de julho. De acordo com os dados da PM, era por volta das 15h30 quando a equipe de rádio patrulhamento foi acionada para atender uma ocorrência de agressão no Jardim São Luís.
Ao chegarem no endereço informado, os policiais conversaram com a vítima. A moradora relatou que seu filho, que é usuário de drogas, naquele dia estava agressivo e que por não ter entregado a ele um aparelho celular, a jogou no chão, fazendo com que ela batesse a cabeça, causando um ferimento e também alguns arranhões no pescoço.
O autor das agressões não estava mais na casa e não foi localizado naquele momento. Então, os policiais conduziram a moradora até o Posto de Pronto Atendimento, onde ela foi socorrida e liberada após a elaboração do laudo médico. Os policiais retornaram à residência, onde a mãe da vítima, uma mulher de 73 anos, ainda estava na casa, com o objetivo de conduzir a idosa, para que ela não ficasse sozinha.
Ao se aproximar da residência da vítima, os policiais avistaram o autor das agressões, que aparentemente estava retornando ao imóvel. Ele foi abordado e revistado, não sendo encontrado nada de irregular. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e dano qualificado.
O rapaz foi levado ao PPA para o exame cautelar e em seguida até a Delegacia da Polícia Civil, onde o delegado Ivan de Azevedo Lopes Júnior ratificou a voz de prisão dada pela PM. O autor permaneceu preso à disposição da Justiça.