O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) realizou na última segunda-feira, dia 4, seu processo eleitoral para o mandato de 2026 a 2029. Em um pleito que envolveu as 38 diretorias regionais e as quatro distritais da entidade, que conta com cerca de oito mil empresas associadas em todo o território paulista, o atual presidente, Rafael Cervone, foi reeleito. Ele também se elegeu novamente como primeiro vice-presidente da Fiesp.
Cervone e os dirigentes eleitos hoje cumprirão seu mandato em um momento histórico, quando o Ciesp completará seu primeiro centenário, em 28 de março de 2028. A nova gestão começará em janeiro do ano que vem. “Estar na presidência do Ciesp em um momento tão crucial, rumo ao nosso centenário, é uma honra e uma grande responsabilidade. Acredito que minha reeleição representa a continuidade de um trabalho focado na inovação e na defesa intransigente dos interesses da indústria, garantindo que a entidade chegue aos 100 anos mais forte e representativa do que nunca”, disse Cervone.
Ele assumiu a presidência do Ciesp pela primeira vez em janeiro de 2022 e concluirá o atual mandato no próximo mês de dezembro, levando a entidade, neste período, a ser uma das protagonistas em negociações prol indústria em todas as esferas de governo. O presidente também chamou a atenção pela forte atuação com as regionais no interior, promovendo palestras e visitas, além de instituir de maneira inovadora as Reuniões Itinerantes de Diretoria.
A chapa de Cervone na presente eleição também conta com Francesconi Júnior (1º vice-presidente), Luiz Alberto Soares Souza (2º vice-presidente), Erly Domingues de Syllos (3º vice-presidente), Márcia Nadalini (1ª diretora secretária), Elizabeth Bozza (2ª diretora secretária), Ubiraci Moreno Pires Correa (3º diretor secretário), Alfredo Bonduki (1º diretor financeiro), Demétrio Zacharias (2º diretor financeiro) e Douver Martinho (3º diretor financeiro).
Fotos: Divulgação/Ciesp
São João da Boa Vista
Na Diretoria Regional do Ciesp de São João da Boa Vista, da qual Vargem Grande do Sul faz parte, foram eleitos Luís Otávio de Mendonça Castilho como diretor-titular e seus vices, Adriano Fontão Alvarez e Emiliana Rodrigues Beraldo.
Pedro Domingos Tavares deixou de ser o Diretor Titular da Regional do Ciesp, mas mantém o vínculo com a entidade, agora como conselheiro do Ciesp estadual, ao lado de Wagner José Beraldo, que pertence à Diretoria Estadual atual, representando a região.
Para Tavares, o novo ciclo representa a continuidade de um trabalho sólido em defesa da indústria regional. “Foi uma honra estar à frente da Regional de São João da Boa Vista e contribuir com o fortalecimento da indústria local. Agora, como conselheiro estadual, sigo comprometido em representar os interesses da nossa região junto à Diretoria Estadual, especialmente neste novo ciclo que será tão significativo para o Ciesp, rumo ao seu centenário”, destacou.














