Vargem recebe atleta olímpica Maria Clara Pacheco

Atleta do Ano, campeã mundial de taekwondo, Maria Clara Pacheco estará em Vargem em janeiro

No dia 24 de janeiro, Vargem Grande do Sul será palco de um importante evento esportivo com a presença da atleta olímpica de taekwondo Maria Clara Pacheco, líder do ranking mundial e olímpico da modalidade. O seminário é organizado pelo professor Ricardo Ramos, por meio do projeto social Sonhos Através da Luta, e contará também com a participação do técnico da Seleção Brasileira, José Carlos.
Reconhecida internacionalmente, Maria Clara Pacheco foi eleita a melhor atleta do ano entre todas as modalidades. No último dia 11 de dezembro, ela, ao lado do atleta de marcha olímpica Caio Bonfin, foram eleitos os melhores atletas masculino e feminino do ano, respectivamente, no Prêmio Brasil Olímpico. Além disso, a atleta conquistou recentemente, no mês de outubro, o título de campeã mundial de taekwondo, feito histórico que marcou o retorno do Brasil ao lugar mais alto do pódio após 20 anos.
O evento em Vargem tem como objetivo compartilhar conhecimentos técnicos, experiências do alto rendimento e vivências do esporte de elite, sendo destinado a praticantes de taekwondo, professores, treinadores e jovens. A iniciativa conta ainda com a colaboração da professora Ketlyn Kessy e da aluna Rafaela de Paula.
Para o professor Ricardo Ramos, a troca de conhecimento é fundamental. “Esse seminário é muito importante para todos os praticantes de taekwondo de Vargem Grande do Sul e região. A ideia é fortalecer e consolidar o taekwondo na cidade. Será um grande prazer receber uma atleta reconhecida mundialmente, a campeã mundial e eleita a melhor atleta do ano entre todas as modalidades”, comentou.
A expectativa dos organizadores é que o seminário fortaleça o esporte local, motive novos talentos e gere um impacto positivo tanto na formação esportiva quanto social dos participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @sonhosatravesdaluta ou pelo WhatsApp (19) 99302-8674, com Ricardo Ramos.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui