Recordista paralímpico, Paulo Guerra volta aos treinos após cirurgia

Paulo Guerra tem uma das melhores marcas do país em salto em altura na sua categoria. Foto: Arquivo Pessoal

O atleta paralímpico vargengrandense Paulo Guerra, que conquistou marcas muito positivas no alto em altura, voltou aos treinamentos após um período de recuperação por conta de uma cirurgia. Agora, ele se prepara para retomar a participação em competições.
“Fiquei parado sete meses. Tive que refazer a cirurgia no joelho, a reconstrução do ligamento LCA”, explicou à reportagem da Gazeta de Vargem Grande.
Paulo voltou aos seus treinamentos já no início deste mês de fevereiro, em Itajaí (SC). “No começo, eu estava bem inseguro, devido ao medo. Mas graças a Deus deu tudo certo e pude treinar tranquilo”, contou.
Ele destacou ainda que nesta nova etapa, seu principal desafio é conseguir o índice na primeira competição regional que será em Porto Alegre, no dia 9 de março. “E manter o meu recorde brasileiro”, ressaltou. “Pretendo continuar treinando forte, para manter meu recorde e manter meu nome na lista dos atletas melhores do mundo”, destacou. De acordo com o site do Comitê Paralímpico Brasileiro, Paulo é recordista nacional em salto em altura pela categoria T47, com a marca de 1,85 m.
“Quero agradecer a Deus, por ter me ajudado até aqui. A cada um dos meus patrocinadores, sem a ajuda de vocês eu não teria conseguido”, disse o atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui