Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana acontece neste domingo, dia 31

Romeiros partem para a 45ª Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana, em 2019. Foto: Arquivo Gazeta

Após dois anos da pandemia da Covid-19, a 46ª edição da Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana acontecerá neste domingo, dia 31, em louvor a padroeira de Vargem Grande do Sul.
Na última semana, a Comissão Organizadora do evento definiu o percurso da maior festa religiosa da cidade, que contará com show na Represa Eduíno Sbardellini após o desfile.
O evento é organizado pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vargem Grande do Sul e pela Comissão Organizadora. A saída da procissão montada será no largo da Igreja Matriz de São Joaquim, às 11h. O percurso segue até a Igreja Matriz de Sant’Ana, no Centro da cidade.

Percurso
Após a partida no largo da Igreja São Joaquim, no Jardim Dolores, o trajeto seguirá como em 2019 pelas ruas Rogério Otero, Antônio Evaristo Barbosa, Avenida Vereador José Aleixo, Rua Albertino Fernandes de Oliveira, Avenida Teotônio Vilela e atravessará o viaduto da SP-215.
Os romeiros irão passar pela Rua Alcino Alves Rosa, Avenida da Saudade e Avenida Walter Tatoni até a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde ocorrerá a bênção. Após, o percurso se estenderá pelas ruas Quinzinho Otávio e Santo Antônio, Rua do Rosário, Avenida Hermeti Piochi de Oliveira, Avenida São João e Rua Teófilo Ribeiro de Andrade.
Em seguida, os romeiros chegarão à Praça Capitão João Pinto Fontão, terminando o percurso na Rua do Comércio, de onde haverá a dispersão.

Shows
A partir das 10h, haverá apresentação sertaneja da cantora Debora Tortelo, na Praça da Capitão João Pinto Fontão, junto ao palco da Comissão Organizadora, que será instalado na Rua do Comércio.
Após o desfile dos cavaleiros, será realizado às 15h o evento de encerramento na Represa Eduíno Sbardellini, com show da dupla sertaneja Fiduma & Jeca. Na ocasião, a prefeitura ainda irá oferecer atividades de lazer e diversão para toda a família no local.

Praça de Alimentação e Trenzinho
Além dos atrativos musicais, haverá também barracas de alimentação na represa, que estarão em funcionamento a partir das 11h. Como de costume, as barracas serão cuidadas pelas entidades da cidade, com o lucro revertido a elas.
As entidades participantes serão Casa de Passagem, Casa Dom Bosco, Associação Lucas Tapi, Demolay, Obreiros do Bem e o Grupo de Escoteiros Curumins da Mantiqueira. Além disso, haverá o bar, que será cuidado pela Comissão Organizadora do evento.
O evento contará com trenzinho, das 13h às 18h, que auxiliará no transporte das pessoas até a represa, perfazendo um percurso entre a Represa e o Posto de Saúde Nabil Zarif, na Vila Santa Terezinha.

Proibições
Como nos últimos anos, a prefeitura lembra ao público que não será permitida a instalação de barracas e churrasqueiras em vias públicas, além de ser proibido o consumo de bebidas alcoólicas por parte dos cavaleiros durante a procissão de cavaleiros.
Também fica proibido a entrada de animais e veículos na Represa após as 12h30, devido ao show que acontecerá no local. De acordo com o poder público municipal, as proibições têm como objetivo evitar possíveis acidentes com os animais e com as pessoas que prestigiarão o evento.
A prefeitura informou que haverá espaço para estacionamento nas proximidades da Rádio Imprensa FM, no início da Avenida Dom Tomás Vaquero até perto da Represa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui